Depois de 12 anos de punição por doping, Flachi, ídolo da Samp, volta a campo

Francesco Flachi volta campo 46 anos
O Flachi-gol está de volta (Reprodução / Facebook Sampdoria)

O Flachi-Gol está de volta. Um dos grandes ídolos da Sampdoria, Francesco Flachi voltará aos gramados do futebol italiano no alto dos seus 46 anos. A notícia foi veiculada no Repubblica neste sábado, 14 de agosto.

Lembrado até hoje, em especial pelas performances no estádio Luigi Ferraris, o jogador italiano regressa após superar uma punição de 12 anos por doping.

A volta de Flachi deve acontecer no futebol amador de Florença, em um clube chamado Signa. Revelado pela Fiorentina, ele foi inserido no plantel para a temporada 2021-2022, a pedido do presidente da squadra, Andrea Ballerini.

Conforme relata o Repubblica, Flachi, mesmo banido do futebol profissional há anos, não parou de praticar o esporte em nível amistoso e recreativo.

Flachi banido por uso cocaína: relembre o caso

Em janeiro de 2010, a Gazzetta Dello Sport noticiava a reincidência de Francesco Flachi por doping. No caso, se tratava do teste “positivo para um metabólito de cocaína, a Benzoilecgonina”, após duelo pelo Brescia contra o Modena, em 19 de dezembro de 2009.

Naquela época, Flachi já carregava a condenação por caso semelhante em 2007, quando jogava pela Samp e acabou pêgo após duelo contra a Inter. A punição, naquele momento, foi de 2 anos.

Diante da reincidência, Francesco Flachi acabou praticamente banido do esporte. Em 2010, a federação aplicou a pena de 12 anos, que deve acabar em janeiro de 2022.

Em campo, o auge de Flachi aconteceu vestindo a camisa da Sampdoria, entre 1999 e 2007. Mesmo tendo vencido uma Copa Itália com a Fiorentina, foi em Gênova que ele atingiu maior reconhecimento. Foram 280 partidas e 110 gols.

Comentários

Comentários