Eurocopa 2020: Totti e Nesta darão chute inicial na abertura com torcida e show aéreo, diz jornal

A Eurocopa 2020, que por causa da pandemia acontecerá em junho de 2021, terá Totti e Nesta na cerimônia de abertura. A informação é do Corriere Dello Sport.

O torneio começa oficialmente na próxima sexta-feira, em 11 de junho, com o duelo Itália x Turquia, às 16h (horário de Brasília). Embora tenha mudado o ano de acontecimento, a Euro manteve a ideia do novo formato, que não terá apenas um, mas vários países-sede.

A cerimônia de abertura vai acontecer no Stadio Olimpico, em Roma. Para a ocasião, Francesco Totti, lenda da Roma, e Alessandro Nesta, ídolo da Lazio, foram eleitos embaixadores italianos.

A dupla será responsável por arremessar bolas ao ar, no momento que cruzarão o ceú da capital italiana os aviões do Frecce Tricolori, a equipe de demonstrações acrobáticas da força aérea italiana.

Além disso, outro elemento chama atenção na cerimônia de abertura: a presença de torcida. Embora os últimos jogos das ligas nacionais na Europa tenham acontecido sem público, as partidas da Euro obtiveram liberação de torcedores, o que garantirá 16 mil pessoas no Stadio Olimpico.

Os grupos da Eurocopa ficaram assim:

  • Grupo A: Itália, Suíça, Gales, Turquia
  • Grupo B: Bélgica, Dinamarca, Finlândia, Rússia
  • Grupo C: Áustria, Holanda, Ucrânia, Macedônia
  • Grupo D: Inglaterra, Croácia, Escócia, Rep. Tcheca
  • Grupo E: Espanha, Suécia, Polônia, Eslováquia
  • Grupo F: Alemanha, França, Portugal, Hungria
Aviões acrobacia aeronáutica italiana Frecce Tricolori
Os aviões da Frecce Tricolori (Reprodução Instagram)

Comentários

Comentários