Benevento demite Fabio Cannavaro após ficar na penúltima posição no campeonato italiano Serie B

Cannavaro demitido Benevento
(Reprodução / Youtube Lega B)

O Benevento demitiu Fabio Cannavaro. O treinador foi liberado da responsabilidade de comandar a equipe giallorossa após perder em casa para o Venezia por 2×1 na rodada 23 do campeonato italiano Serie B 2022-2023. Assista aos gols do jogo:





O revés acabou levando o Benevento para a penúltima colocação do torneio, com apenas 23 pontos, só um a mais que o Cosenza, o lanterna. Na segunda divisão, caem diretamente para a Serie C os três últimos na tabela, enquanto os dois acima disputam os playouts, nos quais um se salva e o outro é rebaixado.

Depois de alguma experiência na China, incluindo clubes e seleção nacional, Cannavaro foi contratado pelo Benevento e começou os trabalhos em setembro de 2022. Desde a estreia, foram 17 jogos e apenas 3 vitórias, além do saldo de gols de -6, um dos três piores da competição.

Até o momento, a Serie B estava marcada por uma grande reunião de nomes da geração da Itália de 2006. Além de Cannavaro, ainda são treinadores: Inzaghi (Reggina), Grosso (Frosinone), De Rossi (SPAL), Gilardino (Genoa), além de Buffon (Parma), ainda em ação.





Comentários

Comentários