José Mourinho está de volta ao campeonato italiano. No mesmo dia que anunciou a não renovação de Paulo Fonseca, a Roma surpreendeu e tornou oficial a contratação do técnico português.
A informação foi divulgada no próprio perfil do clube nas redes sociais nesta terça-feira, 4 de maio.
O anúncio pegou muita gente de surpresa por dois motivos principais. O primeiro é que a temporada 2020-2021 ainda não acabou. O clube da capital ainda possui mais 4 jogos para realizar na Serie A, sendo um deles o Derby Della Capitale, contra a Lazio.
Fora isso, a Roma também está envolvida na Europa League. Aliás, o adversário é justamente um time que foi recentemente treinado por José Mourinho: o Manchester United, que humilhou os italianos na ida das semifinais na goleada por 6×2.
Apesar da situação, o atual treinador, Paulo Fonseca, deve comandar o time normalmente nos jogos restantes.
José Mourinho, de volta ao campeonato italiano
A Inter ainda celebra o tão aguardado título do campeonato italiano. Campeã com 4 rodadas de antecedência, a equipe não celebrava uma conquista de tamanha proporção desde 2010, ano do triplete.
Naquela temporada, que se encerrou com os títulos da Serie A, Copa Itália e Champions League, o treinador do time era ninguém menos que o próprio José Mourinho.
Mais de uma década mais tarde, o português retorna ao campeonato italiano. Desta vez, porém, para comandar os giallorossi da capital.
Desde a saída da Inter, Mourinho foi ao Real Madrid, Chelsea Manchester United, até finalmente desembarcar no Tottenham.
Contratado pelo Spurs em 2019, o treinador se despede somando 10 derrotas na atual temporada da Premier League. A última, aliás, justamente contra os red devils. No momento, o clube está na 6ª posição, fora das zonas de Champions e Europa League.
Recomendados para você:
Jornalista e admirador de quase tudo que venha da Itália – especialmente gols e comida. Jamais identificado com a cobertura do campeonato italiano, fundou o Golazzo para noticiar, entrevistar e opinar sobre o calcio.