Campeonato italiano Serie B: árbitro chama o VAR, mas segundona não tem

campeonato italiano Serie B - árbitro chama o Var

O árbitro Francesco Meraviglia, responsável por apitar Ascoli 2×1 Reggiana, na terça-feira, 20 de outubro, pela 4ª rodada do campeonato italiano Serie B, protagonizou um momento cômico ao fim da partida.

Habituado a apitar jogos também na Serie A, no qual o VAR (Video Assistant Referee) funciona, Meraviglia acabou recorrendo à tecnologia ao anular um gol de empate da Reggiana.

O problema é que a Serie B do italiano não tem VAR.

A situação aconteceu perto dos 48 minutos do segundo tempo. Naquele momento, o Ascoli vencia o jogo por 2×1, quando os visitantes marcaram o gol de empate.

Entretanto, o assistente levantou a bandeirinha, acusando o impedimento, e o árbitro anulou o gol. Meraviglia, talvez habituado ao gesto na primeira divisão, chegou até a fazer a mímica do VAR.

Quase 24 horas depois do ocorrido, a imprensa italiana passou a defender que o árbitro não chamou o VAR. A confusão se deu pelos seus gestos ao anular o gol, e os motivos para a determinação.

No fim das contas, Mazzocchi, do Reggiana, ainda recebeu o cartão amarelo por reclamações com o árbitro. A partida acabou 2×1 para o Ascoli.

Depois de 4 rodadas, a classificação da Serie B tem Cittadella e Empoli na liderança com 10 pontos cada.

Comentários

Comentários