Liga quer volta do campeonato italiano dia 13 de junho

Paolo Dal Pino volta do campeonato italiano dia 13 de junho
O presidente da Serie A, Paolo Dal Pino (reprodução)

No que depender dos clubes e do presidente da liga de futebol da Itália, o campeonato italiano voltará dia 13 de junho. Entretanto, isso ainda não confirma o retorno do torneio, pois é preciso obter a permissão do governo.

A decisão foi anunciada nesta quarta-feira, 13 de maio, em coletiva de imprensa, após votação da assembleia dos times da Serie A. Os clubes chegaram à data após determinação do Ministro do Esporte, Vincenzo Spadafora, que aceitou somente a liberação para treinos a partir de 18 de maio.

A proposta da liga é retomar os treinos em 18 de maio, então iniciar os jogos em 13 de junho e realizar rodadas no intervalo máximo de 4 dias. Com isso, a temporada 2019-2020 acabaria em 2 de agosto, um dia antes da data limite imposta pela UEFA para as ligas acabarem. Os jogos da Copa Itália, que também foi paralisada, também seriam contemplados nesse novo calendário.

Para isso acontecer, todavia, as autoridades locais precisam dar o “ok” para a proposta. Caso isso não aconteça, a liga precisará selecionar outra maneira de encerrar o campeonato italiano.

O campeonato italiano 2019-2020 foi paralisado entre as rodadas 25 e 26. A Juventus está na liderança, seguida da Lazio, um ponto atrás.

Comentários

Comentários