Quem é Tiziano Crudeli e a loucura pelo Milan – melhores vídeos

O futebol italiano não seria o mesmo não fossem as carreiras de Baggio, Maldini, Rossi, Totti, Del Piero, Buffon e Crudeli. Só não se engane quanto ao último, Tiziano Crudeli, não-jogador e jornalista com mais de 70 anos dedicados a uma loucura ímpar pelo Milan.

Para entender sobre sua importância para o esporte, não para o futebol em si, mas para tudo que envolve o futebol – mais a paixão, no caso – basta lembrar de Alborghetti (se também não o conhece, vale a pena explorar seu nome no Youtube), pois o temperamento é o mesmo.

Tiziano Crudeli é torcedor fanático do Milan e não faz a mínima questão de esconder esta loucura durante suas participações no Diretta Stadio. O programa consiste no acompanhamento em tempo real das partidas do campeonato italiano Serie A e B, Coppa Italia, competições europeias e jogos da seleção italiana. O que torna Crudeli especial é justamente o descontrole sobre os acontecimentos que envolvem o rossonero de Milão.

Aos que acreditam que ele grita, branda e vocifera somente em gols importantes ou erros de arbitragem, há um caso memorável quando, em 2009, o Milan garantiu a permanência de Kaká, que, à época, ficou muito próximo de sair. Veja:

Tiziano Crudeli, Milan e Inter

Mas este é apenas o cartão de visitas de Crudeli. Sua performance de maior sucesso acontece, obviamente, em momentos de triunfo do Milan, especialmente em clássicos ou jogos emocionantes. Confira suas reações quando o Milan venceu a Inter por 3×0:

Tiziano Crudeli, Milan e Champions League

Competições europeias também são um ótimo combustível para fazer explodir a bomba Crudeli. Neste caso, o Milan bateu o Arsenal por 4×0. A edição do vídeo não é das melhores, mas fica interessante a partir dos 1:05.

Tiziano Crudeli, melhores momentos

Não poderia faltar uma compilação breve (há muito mais para ver) sobre o narrador mais insano da Itália. O destaque fica para a derrota do Milan para o Hellas Verona, sofrendo gols de bola aérea. Os gritos de “sveglia!” são direcionados para os jogadores, como quem diz “acordem!”.

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

Top