Federação italiana apresenta novo logo institucional; escudo na camisa segue o mesmo

federação italiana logo institucional
Novo logo da instituição não aparecerá nas camisas (Divulgação / FIGC)

A federação italiana de futebol (FIGC) apresentou o novo logo institucional nesta segunda-feira, 4 de outubro. A novidade surgiu em evento realizado em Milão, na presença do presidente da instituição, Gabriele Gravina.

Assinado pela Independent Ideas, o logotipo é lançado com o lema “Novo Renascimento”. Nas palavras do próprio Gravina, o ato celebra a atuação da equipe de profissionais da parte administrativa da Azzurra.

A seleção vitoriosa em campo tem uma grande equipe que a apoia fora de campo, caracterizada pela mesma paixão e profissionalismo com que os azzurri têm enfrentado as partidas na Europa.

Hoje damos a esta equipe extraordinária, e a toda organização federal, um novo símbolo com o qual nos identificamos, que vai da nossa tradição para projetar a Federação Italiana de Futebol para os desafios do futuro.

Trabalhamos todos os dias para uma FIGC cada vez mais moderna, integrada, responsável e atenta às necessidades de todos os stakeholders. Estamos cientes de que o desenvolvimento do futebol também passa por um crescimento cultural e de valores que estamos promovendo em todos os setores do nosso mundo

Gabriele Gravina, presidente da FIGC

Contudo, vale lembrar que logo institucional não tem nada a ver com aquele que estampa as camisas da seleção italiana. A novidade chega justamente para destacar a atuação da instituição e separá-la do emblema que os jogadores levam a campo. O mesmo aconteceu recentemente com outros países, como Bélgica, Alemanha e Espanha.

O próximo compromisso da Itália é na UEFA Nations League, na semifinal contra a Espanha. Veja aqui quais foram os jogadores convocados.



novo logo institucional federação italiana de futebol
À esquerda, o novo logo institucional. À direita, o escudo, que segue o mesmo (Divulgação / FIGC)


Comentários

Comentários