Foram definidos os grupos de qualificação da Euro 2020. A menos de dois anos para a realização do torneio, a UEFA selecionou via sorteio os caminhos que vão eleger as seleções da próxima Eurocopa. A cerimônia aconteceu em Dublin, na Irlanda.
O grupo da Itália é o J, que, ao contrário da fase classificatória para o último mundial, não tem nenhum bicho papão. Vale lembrar que a Azzurra não foi à Copa do Mundo na Rússia após dividir o grupo preliminar com a Espanha. Como ficou em segundo colocado, acabou disputando e perdendo os play-offs para a Suécia.
Os primeiros jogos válidos pela qualificação serão em 21 de março de 2019.
Desta vez, o caminho parece ser bem mais tranquilo, ainda que instabilidade seja a melhor palavra para definir o momento da Squadra Azzurra. Conforme reporta o portal oficial da seleção italiana, o próprio técnico Roberto Mancini admitiu estar satisfeito com a formação do grupo: “Bom, mas é preciso vencer em campo”, disse o comandante.
De acordo com o treinador, a Bósnia tende a ser a grande rival da Itália pela vaga: “O objetivo era evitar a Alemanha e correu tudo bem. A Bósnia é um ótimo time, com jogadores que conhecemos bem e não será um jogo fácil. É um grupo bom. Devemos jogar bem e vencer”, completou Mancini.
O grupo J da Itália
- ITÁLIA
- Bosnia
- Finlândia
- Grécia
- Armênia
- Lietctenstein
Os demais grupos da Qualificação UEFA Euro 2020
Grupo A
Inglaterra
República Tcheca
Bulgária
Montenegro
Kosovo
Grupo B
Portugal
Ucrânia
Sérvia
Lituania
Luxemburgo
Grupo C
Holanda
Alemanha
Irlanda do Norte
Estônia
Bielorrússia
Grupo D
Suíça
Dinamarca
Irlanda
Georgia
Gibraltar
Grupo E
Croácia
País de Gales
Slováquia
Hungria
Azerbaijão
Grupo F
Espanha
Suécia
Noruega
Romênia
Ihas Faroe
Malta
Grupo G
Polônia
Áustria
Israel
Eslovênia
Macedônia
Letônia
Grupo H
França
Islândia
Turquia
Albânia
Moldávia
Andorra
Grupo I
Bélgica
Rússia
Escócia
Chipre
Cazaquistão
San Marino
As sedes da UEFA Euro 2020
Pela primeira vez na história, a Eurocopa terá não apenas um país sede, mas uma sede itinerante. Isso porque os jogos serão recebidos por 12 cidades espalhadas pelo continente.
Como era de se esperar, a Itália também será uma das sedes, porém não só isso. Roma foi escolhida como palco para abertura da Euro. O Stadio Olimpico receberá a cerimônia de abertura, além de dois jogos na fase de grupo e um pelas quartas.
Recomendados para você:
Jornalista e admirador de quase tudo que venha da Itália – especialmente gols e comida. Jamais identificado com a cobertura do campeonato italiano, fundou o Golazzo para noticiar, entrevistar e opinar sobre o calcio.