Qualificação para Euro 2020: definido o grupo da Itália

Qualificação para Euro 2020 - grupo da Itália

Foram definidos os grupos de qualificação da Euro 2020. A menos de dois anos para a realização do torneio, a UEFA selecionou via sorteio os caminhos que vão eleger as seleções da próxima Eurocopa. A cerimônia aconteceu em Dublin, na Irlanda.

O grupo da Itália é o J, que, ao contrário da fase classificatória para o último mundial, não tem nenhum bicho papão. Vale lembrar que a Azzurra não foi à Copa do Mundo na Rússia após dividir o grupo preliminar com a Espanha. Como ficou em segundo colocado, acabou disputando e perdendo os play-offs para a Suécia.

Os primeiros jogos válidos pela qualificação serão em 21 de março de 2019.

Desta vez, o caminho parece ser bem mais tranquilo, ainda que instabilidade seja a melhor palavra para definir o momento da Squadra Azzurra. Conforme reporta o portal oficial da seleção italiana, o próprio técnico Roberto Mancini admitiu estar satisfeito com a formação do grupo: “Bom, mas é preciso vencer em campo”, disse o comandante.

De acordo com o treinador, a Bósnia tende a ser a grande rival da Itália pela vaga: “O objetivo era evitar a Alemanha e correu tudo bem. A Bósnia é um ótimo time, com jogadores que conhecemos bem e não será um jogo fácil. É um grupo bom. Devemos jogar bem e vencer”, completou Mancini.

O grupo J da Itália

  • ITÁLIA
  • Bosnia
  • Finlândia
  • Grécia
  • Armênia
  • Lietctenstein

Os demais grupos da Qualificação UEFA Euro 2020

Grupo A

Inglaterra
República Tcheca
Bulgária
Montenegro
Kosovo

Grupo B

Portugal
Ucrânia
Sérvia
Lituania
Luxemburgo

Grupo C

Holanda
Alemanha
Irlanda do Norte
Estônia
Bielorrússia

Grupo D

Suíça
Dinamarca
Irlanda
Georgia
Gibraltar

Grupo E

Croácia
País de Gales
Slováquia
Hungria
Azerbaijão

Grupo F

Espanha
Suécia
Noruega
Romênia
Ihas Faroe
Malta

Grupo G

Polônia
Áustria
Israel
Eslovênia
Macedônia
Letônia

Grupo H

França
Islândia
Turquia
Albânia
Moldávia
Andorra

Grupo I

Bélgica
Rússia
Escócia
Chipre
Cazaquistão
San Marino

As sedes da UEFA Euro 2020

Pela primeira vez na história, a Eurocopa terá não apenas um país sede, mas uma sede itinerante. Isso porque os  jogos serão recebidos por 12 cidades espalhadas pelo continente.

Como era de se esperar, a Itália também será uma das sedes, porém não só isso. Roma foi escolhida como palco para abertura da Euro. O Stadio Olimpico receberá a cerimônia de abertura, além de dois jogos na fase de grupo e um pelas quartas.

 

Comentários

Comentários

Top