A partida que coloca frente à frente Milan x SPAL é a última do ano válida pelo campeonato italiano 2018-2019. O jogo acontece neste sábado, 29 de dezembro, às 17h30 (horário de Brasília), no San Siro.
Para assistir ao jogo ao vivo na TV, a saída é sintonizar na RAI. Em razão de todo o problema na negociação dos direitos da Serie A, a transmissão do italiano mudou radicalmente. Os brasileiros se acostumaram a ter quase 5 partidas exibidas em um final de semana. Agora, porém, esse número foi reduzido de forma drástica.
Para quem não conhece a RAI, o canal é um daqueles estrangeiros, que repassa programas disseminados na Itália e para italianos. Portanto, a narração e toda a transmissão das partidas de futebol acontecem no idioma local. Além disso, o canal costuma ser contemplado somente naqueles pacotes mais caros. Então, confira se o seu inclui a RAI:
NET TV – Canal 203
Vivo TV – Canal 143
SKY TV – Canal 176
Claro TV – Canal 203
Milan x SPAL
Ficha Técnica
Jogo: Milan x SPAL
Horário: 17h30 (horário de Brasília)
Local: San Siro
Rodada: 19ª rodada do campeonato italiano
Curiosidades e estatísticas
– Os dois times não se enfrentaram muitas vezes, mas o Milan não perde para a SPAL desde 1957
– O Milan não marcou um gol sequer nas últimas quatro partidas
– Nos últimos oito jogos fora de casa, a SPAL venceu apenas um
Milan
O Milan não anda bem das pernas. Na Europa League, o time sequer conseguiu a classificação e parou na fase de grupos. No italiano, o time simplesmente não fez um mísero gol nas últimas quatro rodadas. Tudo isso coloca o técnico Gattuso contra a parede, situação que virou rotina para o italiano durante todo o período que vem comandando o rossonero.
SPAL
Por outro lado, a SPAL se consolida cada vez mais na primeira divisão desde que venceu e deixou a Serie B para trás. É bem verdade que a equipe não vence um jogo há 9 rodadas, mas nem isso foi capaz de derrubá-la para a zona de rebaixamento. Ao olharmos a classificação da Serie A, encontramos a SPAL na 15ª posição.
Recomendados para você:
Jornalista e admirador de quase tudo que venha da Itália – especialmente gols e comida. Jamais identificado com a cobertura do campeonato italiano, fundou o Golazzo para noticiar, entrevistar e opinar sobre o calcio.