Copa Itália: final 2020-21 deve mudar do Estádio Olimpico para San Siro

Copa Itália 2020-2021 no San Siro

A Copa Itália 2020-2021 vai mudar o endereço da final, tradicionalmente realizada no Estádio Olimpioco, para o San Siro. A informação é do MediaSet, mas ainda não há confirmação oficial.

A principal justificativa para a quebra da tradição é a Eurocopa. Como se sabe, o torneio acabou adiado para 2021. Para a próxima edição, a UEFA determinou que os jogos acontecerão em diversas sedes, incluindo a Itália.

Em território italiano, a Euro terá como endereço a capital do país e, por tabela, fará a utilização do Estádio Olimpico de Roma. Como a final da Copa Itália 2020-2021 está prevista para 19 de maio, os calendários ficariam cruzados.

Portanto, a temporada 2020-2021 do italiano, que começa já em setembro, já terá como novidade a mudança do local da final da copa nacional.

O mesmo deve acontecer com os últimos jogos de Roma e Lazio. Os dois times da capital devem jogar as rodadas finais da Serie A fora de casa.

Caso se confirme, a Copa Itália retornará ao San Siro depois de 14 anos. Na última ocasião, o regulamento ainda previa a realização de jogos de ida e volta, algo que não acontece mais.

Aquele título da Copa Itália foi decidido com uma sonora vitória da Roma por 6×2 sobre a Inter no jogo de ida. Na volta, no San Siro, o clube da capital perdeu, mas ficou com o título.

Comentários

Comentários