O ex-jogador italiano Fabrizio Miccoli foi condenado a 3 anos e 6 meses de prisão por “extorsão em métodos mafiosos”. A informação é da Gazzeta Dello Sport.
Segundo o jornal, o ex-atacante do Palermo e do Benfica está diretamente envolvido em um esquema de repasse ilegal de dinheiro. Miccoli teria pedido ao filho de um mafioso que o mesmo solicitasse ao empresário Andrea Graffagnini o recebimento de 20 mil euros. A quantia seria pela venda de uma casa noturna.
Ainda de acordo com o periódico italiano, além de negar os fatos, um dos advogados de Miccoli, Giovanni Castronovo, revelou que o próximo passo será uma apelação em Roma. Segundo ele, a ideia é “encontrar um juiz livre de influências externas”.
Em campo, Miccoli ficou famoso pelas ótimas fases jogando no ataque do Palermo e do Benfica. Além desses, na Serie A, ele também defendeu Fiorentina, Juventus e Lecce.
Recomendados para você:
Jornalista e admirador de quase tudo que venha da Itália – especialmente gols e comida. Jamais identificado com a cobertura do campeonato italiano, fundou o Golazzo para noticiar, entrevistar e opinar sobre o calcio.