Catania diz em carta para seus jogadores arrumarem outro time

Catania - campeonato italiano Serie C 2019

O Catania, um dos times mais tradicionais do campeonato italiano, pode ser o próximo do país a declarar falência. Isso porque, desde o começo da semana, circula na internet uma suposta carta na qual o clube pede a jogadores para procurarem outro time. A própria Gazzetta Dello Sport repercutiu a informação.

Atualmente, o Catania disputa a terceira divisão do campeonato italiano. Ao contrário da Serie A e da Serie B, o torneio é dividido em três grupos, com 20 times em cada. O Catania está no grupo C, na 7ª colocação. Embora a colocação não traduza uma tragédia, parece ser esse o destino da equipe da Sicília.

O tom da suposta carta é bem preocupante. Sem medir palavras, o documento revela aflições sobre a possibilidade de não honrar os próximos compromissos financeiros. O que dá margem para o entender que os salários dos jogadores poderão não ser pagos. Explicando, assim, o pedido insólito de procura por outro time.

Assim como aconteceu com o Bari e o Palermo, seu maior rival com quem protagoniza o Derby Di Sicilia, o Catania pode nem mesmo chegar ao fim da temporada 2019-2020. Como a história já provou, a federação de futebol da Itália tem removido clubes com dívidas com competições em andamento.

Confira a carta na íntegra:

Caros rapazes,

Ao renovar os desejos de um Feliz Natal e um Feliz Ano Novo para vocês e suas famílias, com a reabertura da lista de transferências, temos o dever de expor claramente a situação econômica do nosso clube.

O Catania Calcio Spa, devido à bem conhecida situação financeira, não poderá lidar com as obrigações econômicas atualmente em vigor.

Parece justo que vocês encontrem uma equipe que seja capaz de garantir e atender suas necessidades técnicas e econômicas.

Nenhuma reivindicação será feita por nós a nenhuma equipe que se apresentar.

Seguros de sua compreensão, os cumprimentamos cordialmente.

Catania Calcio Spa

Até o momento, o Catania não se pronunciou para confirmar ou negar as informações contidas na carta.


Comentários

Comentários