Inferno? Dante avisa que estádio ‘pegará fogo’ em caso de gol do Nice contra o Napoli

Dante no Nice

Nem mesmo a derrota de 2×0 para o Napoli fez o Nice, do zagueiro Dante, perder otimismo e esperanças de classificação para a Champions League. O jogo de volta, válido pela fase que antecede a de grupos, acontece nesta terça (21), na França.

Precisando de uma virada daquelas que entram para a história, o Nice entra em campo com a fórmula perfeita para alcançar o objetivo, pelo menos é o que pensa Dante. Segundo ele, “todos em Nice vão para o jogo e, em caso de gol, o estádio pegará fogo. Daremos tudo pela classificação”, apontou o Corriere Dello Sport.

Se os napolitanos pensam em classificação, não é apenas com o “Inferno de Dante” que devem se preocupar. O Nice fez um ótimo trabalho de recuperação e contará com Balotelli e Sneijder, que chegou nesta janela de transferências.

Muito mais cauteloso do que Dante, o técnico Lucien Favre, do Nice, acredita na virada, mas acena uma estratégia cautelosa, com margem zero para erros:

“Em respeito ao jogo de ida, deveremos jogar mais compactados. Deveremos impedir o jogo de Koulibaly e Albiol e controlar o meio campo, estar ao máximo em todos os setores, defender bem e saber quando tomar o risco de atacar”.

Já pelo lado dos italianos, o técnico Sarri não consegue escalar uma dupla do nível de Maradona e Careca, mas tem quase todos os jogadores à disposição para repetir escalação e esquema do primeiro jogo, que foi tão bem. O único problema é Dries Mertens, que foi relacionado, embora esteja com um problema no pé e se mantém como dúvida.

 

Comentários

Comentários

Top