Coronavírus: Fiorentina e Sampdoria são os times mais infectados

Fiorentina - Vlahovic Coronavírus

Os casos de Coronavírus no campeonato italiano paralisaram o futebol no país e não há previsão para retorno. Dentre os times mais afetados, Fiorentina e Sampdoria estão no topo com o maior número de infectados.

Apesar de a Itália estar sofrendo com o surto há algum tempo, na Serie A, contudo, a pandemia começou oficialmente com Daniele Rugani. O zagueiro da Juventus foi o primeiro caso confirmado da elite do futebol italiano.

Após o comunicado oficial, a Inter, último clube a enfrentar a Juve, imediatamente colocou todo o time em quarentena. O mesmo aconteceu com todo o staff da vecchia signora.

Na sequência, Manolo Gabbiadini, da Sampdoria, foi o segundo jogador da primeira divisão contaminado pelo Covid-19. No fim da semana passada, em comunicado, o clube confirmou ainda os casos positivos de Omar Colley, Albin Ekdal, Antonino La Gumina, Morten Thorsby e o médico Amedeo Baldari.

Do lado da Fiorentina, o primeiro caso foi o do atacante Dusan Vlahovic. Porém, dias depois da confirmação, a viola emitiu uma nota na qual anunciou que o contágio se confirmou também nos exames de Patrick Cutrone e German Pezzella, e do fisioterapista Stefano Dainelli.

O último caso de jogadores da Serie A infectados é o de Blaise Matuidi, da Juventus. O próprio clube confirmou o resultado positivo dos exames.

Dentre todos os casos, nenhum atingiu níveis de risco à vida.

Comentários

Comentários