Campeonato italiano na RedeTV!: veja dia e hora dos jogos

campeonato italiano na redetv!

A transmissão do campeonato italiano na RedeTV! acontece semanalmente, sempre nas tardes do sábado. Depois de muito tempo, a emissora voltou a transmitir a Serie A e a Premier League.

Muito tempo se passou, as transmissões de streaming chegaram e o campeonato italiano na RedeTV! virou realidade. A exemplo do que aconteceu com outras indústrias, como as locadoras de filme, a exibição da liga na TV mudou drasticamente nos últimos anos.

Em um passado que já se distancia, os jogos do campeonato italiano eram transmitidos em até 4 canais. Para se ter ideia, em apenas um final de semana existia a chance de assistir a até 5 partidas ao vivo da Serie A e até da Serie B. Isso falando apenas de televisão.

No entanto, depois do imbróglio que envolveu os direitos do campeonato, a transmissão caiu no colo do DAZN. Por sua vez, a plataforma viveu o enorme impasse de repassar (ou não) o sinal de absolutamente todos os jogos para alguma emissora. Isso porque, por ser novidade no mundo e no Brasil, soava interessante disseminar a marca na televisão.

Com os canais da TV paga fora da jogada, por serem considerados concorrentes diretos na geração de conteúdo sobre campeonato italiano e outras ligas, a saída foi recorrer à Band. No entanto, as negociações não avançaram e, já com a temporada 2019-2020 em andamento, a RedeTV! anunciou o começo das transmissões. 

Além do campeonato italiano, a Premier League também entrou no acordo e ganhou destaque na grade do canal.

Narração e comentários

Quem pretende acompanhar o campeonato italiano na RedeTV! precisa estar preparado para os “veteraníssimos” bordões de Silvio Luiz. Sim, o narrador que popularizou a frase “olho no lance” é o dono do microfone nas transmissões.

Ao lado dele, o ex-jogador Paulo Sergio é o responsável pelos comentários. Além de já ter jogado pela seleção brasileira, ele também tem uma passagem de 2 anos pela Roma. 

Além deles, a jornalista Gabriela Di França abre todas as transmissões e protagoniza o intervalo das partidas. 

Dia e horário dos jogos do campeonato italiano na RedeTV!

O DAZN detém o direito de absolutamente todos os jogos do campeonato italiano. Tanto da primeira quanto da segunda divisão. Entretanto, não são todas as partidas que acabam cedidas à RedeTV!.

Dos 10 jogos da rodada, a emissora tem direito de exibir apenas um, sempre sábado, às 15h30. Independente da rodada ou situação do campeonato, o acordo prevê que isso não mude e aconteça até, pelo menos, o final da temporada 2019-2020.

Por sorte ou prévio acordo, há chances de o jogo selecionado ser um clássico, como já aconteceu com o Derby D’Italia. Na ocasião, Silvio Luiz narrou com a emoção de sempre a vitória da Juventus fora de casa contra a Inter.

Qual é o canal da RedeTV! ?

Claro TV – canal 20/520
SKY – canal 15/415
Oi TV – canal 06
Vivo TV – canal 17/517



Comentários

Comentários

Top