“Gol do Ramsey, RIP Mihajlovic”. Bologna denuncia piada sobre câncer

Gol de ramsey RIP Mihajlovic




O Bologna foi à polícia denunciar uma piada de mau gosto feita sobre seu técnico, Sinisa Mihajlovic, nas redes sociais. A página, chamada Il Calcio Ai Tempi di WhatsApp (O futebol nos tempos do Whatsapp) foi removida do Facebook após o acontecimento. O time espera punição aos responsáveis, conforme reporta o Corriere.

No último final de semana de Serie A, a Juventus venceu o Hellas Verona com gol de Ramsey. Os administradores da página aproveitaram o momento para postar o seguinte comentário:

Gol de Ramsey, RIP Sinisa

Sinisa é o primeiro nome de Mihajlovic, técnico do Bologna. A relação com o gol de Ramsey é clara, estúpida e de péssimo gosto. Afinal, todos sabem que corre no futebol a lenda de que, toda vez que o galês anota um gol, algum famoso morre.

>> Bologna anuncia amistoso com o Real Madrid

A questão é que Mihajlovic luta contra um câncer, mais precisamente a leucemia, desde julho deste ano. Perto da temporada começar, nem mesmo sabíamos se ele voltaria ao banco após o tratamento. Felizmente, ele se recuperou bem e voltou ao comando do Bologna.

Quanto à página, está rolando na internet uma nota atribuída a ela com um mea culpa. Isso porque, segundos após a publicação, o post foi inundado por centenas de comentários negativos, com direito a algumas ameaças.

Vale lembrar que o campeonato italiano tem colecionado casos lamentáveis, como esse. Além dos diversos acontecimentos racistas, o caso recente da morte de Astori também levantou polêmica. Isso porque, tão cedo foi confirmada a morte do zagueiro, seu valor no jogo do Fifa subiu de maneira absurda. Para alguns, uma clara tentativa de tirar proveito da morte do italiano.



Comentários

Comentários

Top