Campeonato italiano adia jogo Atalanta x Fiorentina; jornais falam em mal-estar de diretor

campeonato italiano jogo atalanta fiorentina adiado
(Reprodução / Youtube Atalanta)

O jogo Atalanta x Fiorentina foi adiado. A informação veio da própria Lega A e da Fiorentina, com notas oficiais emitidas por ambas as partes, alguns minutos antes do horário marcado para o duelo começar.

A partida deveria acontecer em Bergamo, no estádio Gewiss Stadium, às 14h (horário de Brasília) deste domingo, 17 de março. O evento fazia parte da programação da rodada 29 da Serie A 2023-2024, a última antes da parada para a data FIFA.

Tanto os clubes quanto a entidade que comanda a primeira divisão do futebol italiano não divulgaram o motivo para o adiamento do jogo. O comunicado oficial diz o seguinte:




Comunicamos o adiamento (ainda sem data definida) do jogo Atalanta x Fiorentina, programada para hoje, 17 de março de 2024, com início às 18h.



Apesar do silêncio em relação às razões da não realização do duelo, os jornais italianos têm reportado que o motivo seria um pedido da Fiorentina para que o jogo não acontecesse. Segundo o Corriere Dello Sport, Joe Barone, dirigente viola, precisou ir para o hospital após sentir um mal-estar repentino. Na cobertura do jornal, toda a comissão técnica do clube de Florença também foi para o hospital apoiar o mandatário e seus familiares.




Atualização




Às 18h (horário de Brasília) de domingo, horas depois do ocorrido, a Fiorentina publicou uma reprodução do boletim médico. Conforme a nota, está confirmado que Joe Barone passou por problemas cardíacos, o que o levou à internação no hospital San Raffaele, em Milão. O dirigente segue na UTI sob “condições críticas, mas estáveis”.

Nesta segunda-feira, 18 de março, o clube voltou a publicar um status de Barone, não indicando mudança no quadro de saúde. A nota da viola revela que ele segue suportado por aparelhos para “manter as funções vitais”.

Ainda nesta segunda-feira, a manifestação mais recente da equipe foi um agradecimento à Serie A por ter aceitado o pedido de adiamento do duelo.

Na tarde desta terça-feira, 19 de março, a Fiorentina informou que Joe Barone não resistiu e faleceu após complicações cardíacas sofridas no final de semana.




O Golazzo também possui um canal no Youtube, onde estão sempre disponíveis vídeos e toda a cobertura do futebol italiano. Acesse o canal e faça sua inscrição:







Comentários

Comentários