Federação confirma amistoso Itália x Arábia Saudita em maio

Amistoso Itália x Arábia Saudita

O aquecimento para a Copa do Mundo 2018 terá o amistoso Itália x Arábia Saudita como atração. O jogo acontece no estádio Kybunpark, em São Galo, na Suíça, dia 28 de maio. O evento já entrou no calendário da própria federação italiana.

Para a Azzurra, a partida não passa de um amistoso, já que ficou fora do mundial. Por outro lado, os árabes encaram o desafio como preparação fundamental. Afinal, eles estão no grupo A da Copa, junto com Egito, Uruguai e a anfitriã Rússia.

Do lado italiano, a agenda de amistosos fica cada vez mais cheia. Depois deste jogo, eles ainda pegam a França e a Holanda. Tudo isso como preparação para a Liga das Nações, próxima competição importante da qual a Itália fará parte.

Nas duas últimas vezes que esteve em campo, a Itália saiu sem vitórias. Sendo uma derrota para a Argentina, por 2×0, e um empate com a Inglaterra, por 1×1.

Vale lembrar que a Azzurra ainda não definiu seu novo técnico. Porém, já é de conhecimento público que ele será anunciado no dia 20 de maio, ou seja, já veremos o novo comandante no amistoso Itália x Arábia Saudita.

Amistoso Itália x Arábia Saudita: o que saber?

É possível dizer que o jogo está cercado por acontecimentos inéditos. A começar pelo próprio confronto: Itália e Arábia Saudita nunca se enfrentaram na história do futebol. Então, muita expectativa para saber como os italianos vão lidar com isso.

Além disso, essa também será a primeira vez da Itália em São Galo. Embora haja muito de Itália na Suíça, os azzurri ainda não mandaram jogos por lá.

Por fim, fica o questionamento sobre a postura do técnico interino Di Biagio. Embora tenha mérito em conseguir tirar Buffon da aposentadoria, ainda não foi observado nada de diferente daquilo apresentado por Ventura. Este foi o responsável por comandar a Itália que não conseguiu se classificar para a Copa do Mundo 2018.

 

Comentários

Comentários