A CazéTV começou a transmitir os jogos da Europa League 2024-2025. A plataforma adquiriu os direitos de transmissão do torneio no Brasil com exclusividade, optando pela redistribuição também para o Prime Video e para a Band, na TV aberta.
A empresa de Casimiro acabou se tornando a substituta da Disney+, que era responsável por exibir a Europa League para os brasileiros até 2023-2024. A empresa passou anos passando a atração em sua plataforma de streaming (antigamente o Star+) e nos canais ESPN, na televisão a cabo.
O que aconteceu?
Depois de transmitir Copa do Mundo e Eurocopa, a CazéTV adquiriu os direitos de transmissão da Europa League no Brasil. No entanto, a mudança na “metodologia” de exibição das partidas acabou removendo da programação praticamente 2/3 das partidas que antes passavam para o público daqui.
Na nova forma de distribuição, a CazéTV exibe a Europa League no seu próprio canal no Youtube, porém também disponibiliza as partidas no Prime Video (onde já estava inserida) e ainda libera uma partida para a Band.
Na rodada de estreia, foram 6 jogos transmitidos, 3 numa quarta-feira e 3 numa quinta. Ao todo, a Europa League, que mudou seu regulamento da mesma forma feita pela Champions, realiza 18 jogos a cada semana do calendário.
O que mudou?
Antes, quando estava nas mãos da Disney, a Europa League tinha os principais jogos da rodada exibidos nos canais ESPN, enquanto todos os demais ficavam disponíveis no Star+. Ou seja, de uma forma ou de outra, o público podia assistir a 100% dos jogos do torneio.
Já no novo formato da CazéTV, apenas 6 partidas chegam ao público, contando todas as formas e canais possíveis. Na semana de estreia, por exemplo, jogos da Lazio e do Tottenham ficaram sem transmissão no Brasil.
A grande questão está no contrato assinado pela empresa, que ter sido estabelecido de duas formas:
- a liberação de apenas alguns jogos por rodada
- a liberação de todos, e a CazéTV que determina quais passarão para o brasileiro
O Golazzo tentou contato com a assessoria da CazéTV e não obteve retorno até o momento da publicação desta notícia.
O Golazzo também possui um canal no Youtube, onde estão sempre disponíveis vídeos com toda a cobertura do futebol italiano. Acesse o canal e faça sua inscrição:
Recomendados para você:
Jornalista e admirador de quase tudo que venha da Itália – especialmente gols e comida. Jamais identificado com a cobertura do campeonato italiano, fundou o Golazzo para noticiar, entrevistar e opinar sobre o calcio.