União de Star+ e Disney+ mudará transmissão do campeonato italiano no Brasil em 2024

Disney+ Star+ transmissão campeonato italiano Brasil
(Golazzo)

A Disney anunciou nesta semana que promoverá a fusão das plataformas de streaming Disney+ e Star+ na América Latina em 2024. De acordo com comunicado da empresa, o movimento vai transferir todo o conteúdo do Star+ para o catálogo do Disney+ no segundo trimestre do ano.

A ideia é aproximar a operação já praticada em outros países da América do Norte, nos quais há apenas uma plataforma de transmissão de conteúdo. Em países como o Brasil, por outro lado, desde o lançamento do serviço, o público sempre teve a opção de fazer a assinatura de Disney+ e Star+ separadamente ou ainda optar pelo combo com ambos.

Apesar do anúncio oficial, a companhia não revelou detalhes sobre valores de planos, migração de usuários de uma plataforma para a outra e prazos. Segundo comunicado, esses detalhes serão divulgados no início de 2024.

A certeza é que, para os assinantes do Star+, sobretudo aqueles que consomem os conteúdos de esporte da ESPN, todo o catálogo passará a ficar disponível somente no Disney+. Para o público brasileiro, isso significa que competições como NBA, NFL, Premier League, La Liga, Ligue 1 e o campeonato italiano Serie A mudarão de plataforma já na atual ciclo 2023-2024.

Pensando no campeonato italiano (Copa Itália e Supercopa da Itália), cuja dona exclusiva dos direitos de exibição é exatamente a Disney, a metodologia de transmissão para o Brasil é a seguinte:

  • Todos os jogos de absolutamente todas as rodadas passam no Star+ (alguns sem narração em português)
  • Alguns jogos de cada rodada (cerca de 4) passam simultaneamente nos canais ESPN

O calendário da Serie A 2023-2024 prevê a realização da última rodada somente em 26 de maio de 2024. Como a descontinuação do Star+ deve ser concretizada em março de 2024, quase exatamente no momento da realização da rodada 26, serão reservadas mais de 10 rodadas do campeonato italiano transmitidas no Disney+.

A expectativa é que nada mude na TV a cabo, com os canais ESPN mantendo a exibição dos eventos sem alterações. O mesmo é aguardado para assinantes do Disney+, que somente passarão a ver mais opções no catálogo, entre séries, filmes e os conteúdos da ESPN. Entretanto, a empresa ainda informará os usuários do Star+ como a migração acontecerá, respondendo questões sobre acessos, cadastros e planos.




O Golazzo também possui um canal no Youtube, onde estão sempre disponíveis vídeos e toda a cobertura do futebol italiano. Acesse o canal e faça sua inscrição:







Comentários

Comentários