A Roma anunciou que Daniele de Rossi seguirá no cargo de treinador na próxima temporada. A informação é oficial e veio por meio de comunicado publicado pelo próprio clube, na qual revela conversa entre os donos, Dan e Ryan Friedkin, e o técnico.
Sem mencionar detalhes do novo contrato, como a duração acordada, que “será divulgada em breve”, a nota reforça elogios pelo trabalho do ex-jogador até aqui e confirma a manutenção de seu nome à frente da equipe da capital:
Depois de nos encontrarmos ontem à tarde com Daniele De Rossi, temos o prazer de anunciar que ele continuará como treinador principal da AS Roma após esta temporada e no futuro próximo.
Daniele lidera com respeito e coragem, enquanto sua força e crença profundamente enraizada no clube estão verdadeiramente alinhadas com os valores da Roma, da cidade e de torcedores.
Continuaremos a trabalhar juntos o máximo que pudermos para proporcionar um futuro que os torcedores da AS Roma merecem.
Não poderíamos estar mais felizes em construir um projeto de longo prazo com Daniele.
Mais detalhes serão divulgados nos próximos dias.
Dan e Ryan Friedkin, donos da Roma
Depois da aposentadoria como jogador, De Rossi teve uma rápida experiência na Serie B italiana, mas acabou demitido da SPAL antes do rebaixamento. Passado um período sem comandar nenhuma outra equipe, ele foi convidado pela Roma para substituir José Mourinho em janeiro de 2024.
No ato da confirmação, o próprio De Rossi reforçou que o contrato deveria durar apenas até o fim do ciclo 2023-2024. No entanto, seu trabalho acabou reconhecido pela diretoria e pela torcida, principalmente pela recuperação na Serie A (atual 5º colocado e com chances de ir à Champions League), pelo avanço ás quartas de final da Europa League e pela vitória no Derby Della Capitale depois de 2 anos sem triunfos.
O Golazzo também possui um canal no Youtube, onde estão sempre disponíveis vídeos com toda a cobertura do futebol italiano. Acesse o canal e faça sua inscrição:
Recomendados para você:
Jornalista e admirador de quase tudo que venha da Itália – especialmente gols e comida. Jamais identificado com a cobertura do campeonato italiano, fundou o Golazzo para noticiar, entrevistar e opinar sobre o calcio.