Mantova conquista acesso para a Serie B do campeonato italiano

mantova acesso campeonato italiano serie b
(Golazzo)

O Mantova é mais um clube promovido para o campeonato italiano Serie B. Mesmo com a chamada “temporada regular” ainda em andamento, a equipe atingiu uma pontuação na classificação que não pode mais ser alcançada por ninguém.

No futebol italiano, cada uma das principais divisões (A, B e C) possui um sistema próprio de promoção (não aplicável na A) e rebaixamento. No caso da Serie C, a competição é disputada por 60 equipes, que ficam divididas em três grupos, com jogos de ida e volta entre si. Ao final das 38 rodadas, sobem os 3 campeões de cada grupo, enquanto a quarta promoção sai por meio de um playoff entre os melhores qualificados.

O Mantova está no grupo A e conquistou a promoção sem sequer entrar em campo na rodada 35. Como o Padova, o vice, não triunfou no seu duelo, a distância de 9 pontos se tornou inatingível, contando o que resta em jogo no calendário da terceira divisão.

O time da região da Lombardia regressa à Serie B depois de 14 anos desde a última participação. O outro clube já garantido no próximo ciclo da segundona é o Cesena, campeão do seu grupo.




O Golazzo também possui um canal no Youtube, onde estão sempre disponíveis vídeos e toda a cobertura do futebol italiano. Acesse o canal e faça sua inscrição:







Comentários

Comentários