Juventus x Lazio nas semis da Copa Itália: histórico, escalações e onde assistir ao vivo

juventus x lazio semifinal da copa itália
(Golazzo)

A Copa Itália começa a definir os finalistas da temporada 2023-2024 neste meio de semana. O torneio realiza os jogos de ida da semifinal, começando com Juventus x Lazio, agendado para acontecer nesta terça-feira, 2 de abril, às 16h (horário de Brasília), no Allianz Stadium.

Graças aos acasos do calendário, os clubes voltam a campo algumas horas depois de duelarem pela Serie A. Na capital italiana, Lazio e Juve protagonizaram um dos jogos programados para o feriado de Páscoa, cujo desfecho favoreceu a biancoceleste, vencedora graças ao gol de cabeça de Marusic aos 87 minutos. Tudo isso na estreia de Igor Tudor, técnico que assumiu a Lazio após o surpreendente pedido de demissão de Sarri.

Embora sejam os mesmos times, o cenário do reencontro válido pela Copa Itália é diferente. A começar pelo regulamento, que realiza praticamente todo o torneio em duelos eliminatórios únicos, com exceção exatamente da semifinal, que deve acontecer em duas partidas, um em casa e um fora.

Como terminaram a última Serie A na parte de cima da tabela, Juventus e Lazio estrearam na copa já nas oitavas de final. Os bianconeri eliminaram a Salernitana e o Frosinone, enquanto a biancoceleste deixou pelo caminho o Genoa e a Roma.

Vale lembrar que o regulamento segue beneficiando campeão e vice da Copa Itália com uma vaga na próxima Supercopa. Ou seja, só de garantir a ida à final o clube já se credencia para o outro torneio também.




Veja como está a classificação da Serie A




O Golazzo também possui um canal no Youtube, onde estão sempre disponíveis vídeos com toda a cobertura do futebol italiano. Acesse o canal e faça sua inscrição:








Histórico de Juventus x Lazio




Os últimos jogos da Juventus foram:

Lazio 1×0 Juventus
Juventus 0x0 Genoa
Juventus 2×2 Atalanta
Napoli 2×1 Juventus
Juventus 3×2 Frosinone

Os últimos jogos da Lazio foram:

Lazio 1×0 Juventus
Frosinone 2×3 Lazio
Lazio 1×2 Udinese
Bayern 3×0 Lazio
Lazio 0x1 Milan

Os últimos jogos entre Juventus e Lazio foram:

Lazio 1×0 Juventus – 30/03/2024
Juventus 3×1 Lazio – 16/09/2023
Lazio 2×1 Juventus – 08/04/2023
Juventus 1×0 Lazio – 02/02/2023
Juventus 3×0 Lazio – 13/11/2022
Juventus 3×1 Lazio – 16/05/2022

Juventus x Lazio na Copa Itália:

10 vitórias da Juventus
8 vitórias da Lazio
7 empates


Onde assistir Juventus x Lazio ao vivo?




A exibição do campeonato italiano para o Brasil (e da Copa It[ália) continuará da mesma maneira até o fim da atual temporada. O contrato assinado entregou um ciclo inteiro nas mãos do Grupo Disney, que também comanda as transmissões de todas as ligas da Europa, como Premier League, La Liga e Ligue 1.

Por ser dona exclusiva dos direitos, a empresa leva as atrações somente para suas próprias plataformas, sem qualquer repasse para terceiros, como canais na TV aberta. Isso significa que, para acompanhar as emoções da Serie A, por exemplo, é preciso fazer a assinatura de pelo menos um serviço da Disney.

A metodologia da transmissão é simples: todos os jogos de todas as rodadas do campeonato italiano são inseridos e ficam disponíveis no Star+, a plataforma de streaming. Portanto, aos que desejam assistir até mesmo aos duelos de menor importância ou comoção, essa é a melhor opção. No entanto, é bom ter em mente que nem todos os eventos são exibidos com narração em português.

Por outro lado, a cada rodada algumas partidas (cerca de 4) também aparecem na TV a cabo por meio dos canais ESPN. Nesse caso, para ter acesso à emissora é preciso fazer a assinatura de um serviço de televisão fechada que inclua ESPN, ESPN 2, ESPN 3 e ESPN 4.

No caso da Copa Itália, quase todos os jogos exibidos até aqui (e não foram todos) passaram somente na plataforma de streaming. Ao atingir a fase de oitavas de final, no entanto, o torneio deve surgir com mais frequência também na grade da TV.

No caso de Juventus x Lazio, as opções para assistir a tudo ao vivo serão Star+ e ESPN 2.








Prováveis escalações Juventus x Lazio




Provável formação Juventus  (3-5-2): Perin; Gatti, Bremer, Danilo; Cambiaso, McKennie, Locatelli, Rabiot, Kostic; Chiesa, Vlahovic



Treinador: Allegri






Provável formação Lazio (3-4-2-1): Mandas; Gila, Romagnoli, Casale; Marusic, Guendouzi, Cataldi, Felipe Anderson; Luis Alberto, Zaccagni; Immobile



Treinador: Tudor





Ficha técnica Juventus x Lazio




Jogo: Juventus x Lazio
Data: 2 de abril de 2024
Horário: Terça, 16h (horário de Brasília)
Competição: Copa Itália 2023-2024
Onde assistir? Star+ | ESPN 2





O Golazzo também possui um canal no Youtube, onde estão sempre disponíveis vídeos com toda a cobertura do futebol italiano. Acesse o canal e faça sua inscrição:







Comentários

Comentários