Campeonato italiano marca data para retomada dos 20 minutos finais de Udinese x Roma

campeonato italiano marcada data retomada udinese 1x1 roma
(Reprodução / Youtube Serie A)

O campeonato italiano anunciou a data para retomar o jogo Udinese 1×1 Roma, válido pela rodada 32, que acabou suspenso e encerrado antes da hora em razão do mal-estar sofrido por Evan Ndicka. Segundo nota publicada pela Serie A, o jogo será recomeçado na quinta-feira do dia 25 de abril, às 15h (horário de Brasília).

Pensando no desenrolar e compromissos de fim de temporada, a Roma solicitou à Lega A que a partida fosse remarcada somente para o mês de maio, de modo que não comprometesse a preparação para a disputa da semifinal da Europa League contra o Bayer Leverkusen.

Entretanto, conforme nota da organização do campeonato italiano, o regulamento prevê o reagendamento do duelo suspenso em, no máximo, 15 dias. Portanto, a proposta foi encaixar o evento no mesmo meio de semana das semis da Copa Itália – nem Udinese, tampouco Roma entrariam em campo no meio dessa semana.

Porém, isso força a própria Roma a entrar em campo em questão de 48 horas mais tarde contra o Napoli pela rodada de número 34, em 27 de abril. A saída da Serie A foi adiar este duelo, o Derby Del Sole, para uma data que ainda será definida.

A decisão, todavia, foi alvo de protesto do clube da capital. Ao ter seu pedido de voltar a campo com a Udinese somente em maio rejeitado, os giallorossi emitiram uma nota de discordância na qual falam em “combater essa injustiça” e ainda destacam o fato de sua campanha na Europa League ser um dos motivos pelos quais a Itália ganhou direito à 5ª vaga na Champions League.




A Roma, com os seus resultados e quatro semifinais europeias consecutivas, contribuiu para o ranking da UEFA e, assim sendo, garantiu as cinco vagas para equipes italianas na próxima edição da Champions League.

Apesar disso, o presidente da Serie A, Casini, tomou hoje uma decisão injusta contra a Roma, obrigando-nos a enfrentar o Bayer 04 Leverkusen em desvantagem, o que representa um retrocesso para todo o sistema de futebol italiano.

A equipe, jogadores e staff da Roma apenas reafirmam o seu compromisso em combater esta adversidade injustificada e alcançar, com o apoio dos nossos incríveis torcedores, os objetivos da temporada.

Foza Roma!




Por que o jogo Udinese x Roma foi suspenso?




O jogo Udinese x Roma, válido pela rodada 32 do campeonato italiano 2023-2024, foi suspenso e acabou com 20 minutos de antecedência. O motivo foi a condição de Evan Ndicka, zagueiro giallorosso que passou mal e caiu no gramado perto do minuto 72, demandando atendimento médico em campo.

Alguns jornais italianos reportam que o jogador sentiu uma dor no peito. De acordo com publicação da própria Roma, Ndicka “sentiu um mal estar em campo” e “já consciente, foi encaminhado para um hospital”.

Na transmissão do jogo, foi possível ver Ndicka sair de campo na maca, mas fazendo um sinal de positivo com a mão. Os microfones do Bluenergy Stadium ainda captaram o técnico Daniele De Rossi falando: “ele está consciente”.

Apesar disso, o que se viu na sequência foi uma longa conversa entre os treinadores e a comissão de arbitragem. Mais de 10 minutos depois da saída de Ndicka, o árbitro decidiu apitar três vezes e encerrar a partida. No site oficial da Serie A, que fazia a transmissão do “tempo real” do duelo, a informação era de que os jogadores da Roma não queriam seguir com o jogo, decisão que foi aceitada pela Udinese.







O Golazzo também possui um canal no Youtube, onde estão sempre disponíveis vídeos com toda a cobertura do futebol italiano. Acesse o canal e faça sua inscrição:







Comentários

Comentários