A Atalanta venceu a Fiorentina por 4×1 e está na final da Copa Itália. A segunda semifinal do torneio foi encerrada nesta quarta-feira, 24 de abril, com o duelo de volta entre as equipes, em Bergamo.
O triunfo leva a Atalanta a decidir a Copa Itália uma vez mais, nesta ocasião contra a Juventus, que eliminou a Lazio na mesma fase. O regulamento da competição prevê jogos únicos em todas as fases, inclusive na final, com exceção precisamente das semis. A dea e a vecchia signora decidem o título no dia 15 de maio.
De olho também na Europa League, onde também busca ida à final, a Atalanta recebeu a Fiorentina com a missão de reverter o 1×0 sofrido em Florença. Graças aos gols de Koopmeiners (aos 8), Quarta (68) e Scamacca (75), o placar de 2×1 encaminhava a partida para prorrogação (e possivelmente pênaltis) – a viola jogou com um a menos desde o início do segundo tempo, em razão da expulsão de Milenkovic.
No entanto, já nos acréscimos, Lookman fez o gol da classificação, com tempo ainda de Pasalic marcar o 4º e selar a goleada e a ida à final da Copa Itália.
Com isso, a Atalanta também já celebra ida para a nova Supercopa da Itália. Desde a temporada passada, são premiados com vagas no torneio o campeão e o vice tanto de Serie A, quanto da Copa. Portato, a Inter já se garantiu enquanto campeã italiana, ao mesmo tempo que Atalanta e Juve recebem o direito por meio do torneio eliminatório.
O Golazzo também possui um canal no Youtube, onde estão sempre disponíveis vídeos com toda a cobertura do futebol italiano. Acesse o canal e faça sua inscrição:
Recomendados para você:
Jornalista e admirador de quase tudo que venha da Itália – especialmente gols e comida. Jamais identificado com a cobertura do campeonato italiano, fundou o Golazzo para noticiar, entrevistar e opinar sobre o calcio.