A Salernitana é o primeiro clube rebaixado no campeonato italiano. A temporada 2023-2024 acabou para o time granata no alto da rodada de número 34, graças à 23ª derrota sofrida, que tornou a salvação matematicamente impossível de acontecer.
Embora tenha mais 4 partidas para disputar, o capítulo final para a Salernitana acabou sendo o revés fora de casa na abertura da rodada. A equipe do técnico Colantuono visitou o Frosinone, outro que segue buscando escapar do rebaixamento, e perdeu por 3×0. Em 34 duelos disputados, o granata somou apenas 15 pontos e, ainda que vencesse os compromissos remanescentes, não conseguiria deixar a zona de queda.
Depois de conquistar o acesso em 2020-2021, o clube permaneceu na Serie A por 3 anos, sempre evitando o retorno para a segunda divisão com muito custo.
Na atual temporada, as medidas foram extremas, mas ainda assim infrutíferas. Somente na janela de transferências de inverno, a equipe contratou jogadores como Manolas e Boateng. Apesar disso, o que chamou atenção mesmo foi o quase “rodízio” de treinadores ao longo da temporada.
Tudo começou com Paulo Sousa, que comandou e evitou a queda no ciclo anterior. No entanto, os resultados ruins no começo do campeonato italiano provocaram sua substituição por Filippo Inzaghi. A situação pouco mudou e foi a vez de Fabio Liverani ocupar o cargo de treinador. Todavia, sua passagem foi a mais rápida de todas, durando questão de 5 jogos. Por fim, Stefano Colantuono foi convocado para tentar o milagre, que não aconteceu.
O Golazzo também possui um canal no Youtube, onde estão sempre disponíveis vídeos com toda a cobertura do futebol italiano. Acesse o canal e faça sua inscrição:
Recomendados para você:
Jornalista e admirador de quase tudo que venha da Itália – especialmente gols e comida. Jamais identificado com a cobertura do campeonato italiano, fundou o Golazzo para noticiar, entrevistar e opinar sobre o calcio.