A Salernitana oficializou a contratação de Stefano Colantuono, o quarto treinador da equipe dentro da mesma temporada. Sua chegada é, na verdade, um retorno ao banco granata, onde esteve e trabalhou em 2017-2018 e, conforme a nota emitida, deverá liderar o time no restante do campeonato italiano.
O desafio da vez, todavia, é praticamente inalcançável. No momento, a Salernitana é o último colocado da Serie A com apenas 14 pontos somados. Para se ter uma noção, restam somente 10 rodadas (30 pontos em jogo) e são necessários 11 somente para sair da zona de rebaixamento neste momento.
O cenário fica ainda mais preocupante quando o nome de Colantuono chega após o fracasso de outros três trabalhos dentro da mesma temporada.
O ciclo 2023-2024 começou com o técnico Paulo Sousa, ex-Flamengo. Depois de fechar o ano anterior com uma celebrada salvação de queda, o português seguiu no cargo, mas caiu após 8 rodadas.
Na sequência, o contratado foi Filippo Inzaghi, o que mais teve tempo de trabalho no período. O ex-atacante da seleção italiana liderou a Salernitana entre as rodadas 9 e 24, mas também não resistiu ao desempenho. Desde a saída de Paulo Sousa, aliás, o granata não deixou mais a zona de rebaixamento, ficando até mesmo na lanterna do torneio.
Posteriormente foi a vez de Fabio Liverani, o pior caso dos 4 nomes até aqui. Na prática, o treinador foi a campo em 5 partidas, colecionando apenas um ponto após 4 derrotas e 1 empate. A demissão à jato foi registrada na mesma nota de apresentação de Colantuono, que deve seguir na função até junho.
A estreia do novo técnico acontece contra o Bologna, em 1 de abril.
O Golazzo também possui um canal no Youtube, onde estão sempre disponíveis vídeos e toda a cobertura do futebol italiano. Acesse o canal e faça sua inscrição:
Recomendados para você:
Jornalista e admirador de quase tudo que venha da Itália – especialmente gols e comida. Jamais identificado com a cobertura do campeonato italiano, fundou o Golazzo para noticiar, entrevistar e opinar sobre o calcio.