Igor Tudor: restando 10 jogos e uma semifinal de Copa Itália, Lazio apresenta novo treinador

Igor Tudor novo treinador da Lazio
(Divulgação)

Igor Tudor é o novo treinador da Lazio. A oficialização do negócio saiu após o próprio clube italiano divulgar as primeiras imagens do contratado desembarcando no aeroporto de Roma e já posando com um cachecol biancoceleste.

Enquanto jogador, Tudor é um velho conhecido do fã de futebol italiano. Apenas defendendo a Juventus, o ex-zagueiro vestiu bianconero por 8 anos, vencendo scudetti e praticamente todos os títulos disputados de 1998 a 2006, com um saída de uma temporada para o Siena no período.

Já como treinador, na Itália a única experiência até o momento foi positiva: em 2021-2022, ele assumiu o Hellas Verona ainda no início daquele campeonato italiano para substituir Eusebio Di Francesco, demitido precocemente. Tudor não só garantiu a salvação do rebaixamento, como ainda foi capaz de levar a equipe a uma briga na parte de cima da tabela. Sua saída do gialloblù foi consensual ao fim do ciclo.

O desafio agora é retornar à Itália para liderar a Lazio numa disputa de apenas 10 jogos de Serie A e uma semifinal de Copa Itália, contra a Juventus. Isso se deve pela demissão surpresa de Maurizio Sarri, que deixou o cargo mesmo durante a reta final da temproada.

A estreia de Tudor está marcada para 30 de março, no Stadio Olimpico, exatamente contra a Juventus.




O Golazzo também possui um canal no Youtube, onde estão sempre disponíveis vídeos e toda a cobertura do futebol italiano. Acesse o canal e faça sua inscrição:







Comentários

Comentários