Na última posição do campeonato italiano, Salernitana troca Inzaghi por Liverani

Salernitana demite Inzaghi contratação Liverani
(Reprodução / Youtube)

A Salernitana demitiu Filippo Inzaghi, que já não é mais treinador da equipe granata. O desligamento era quase certo, de acordo com o noticiário italiano, mas a confirmação oficial saiu apenas neste domingo, 11 de fevereiro, em comunicado publicado pelo clube.




A Salernitana anuncia que dispensou o Sr. Filippo Inzaghi da função de treinador da equipe principal. Ao agradecer a dedicação ao seu trabalho, o clube deseja ao técnico boa sorte profissional para a continuidade de sua carreira.

Nota da Salernitana



A última aparição de Inzaghi como técnico granata acabou sendo precisamente o motivo de sua demissão. Já na última colocação da Serie A 2023-2024, a Salernitana recebeu o Empoli no estádio Arechi, na abertura da rodada 24. O duelo foi tratado como uma oportunidade de recuperação, já que o adversário da vez ocupava exatamente uma posição acima na classificação, também dentro da zona de rebaixamento.

Mesmo como mandante, Inzaghi viu sua equipe perder por 3×1, colocando um ponto final em sua trajetória em Salerno. Seu trabalho durou cerca de 5 meses, após assumir o comando técnico no lugar deixado por Paulo Sousa, demitido na rodada 9 da atual temporada.

A Salernitana já anunciou quem será o seu 3º técnico no campeonato italiano: Fabio Liverani. Ex-jogador do futebol italiano, com passagens por Fiorentina e Lazio, Liverani já treinou equipes como Genoa e Parma, mas seu último trabalho foi mesmo com o Cagliari, em 2022.




O Golazzo também possui um canal no Youtube, onde estão sempre disponíveis vídeos com toda a cobertura do futebol italiano. Acesse o canal e faça sua inscrição:







Comentários

Comentários