Salernitana demite Nicola pela segunda vez na temporada e anuncia Paulo Sousa

Salernitana Davide NIcola Paulo Sousa
(Golazzo)

A Salernitana fez de novo. Na mesma temporada, o clube granata foi capaz de demitir o técnico Davide Nicola duas vezes. O mais novo desligamento se tornou oficial nesta quarta-feira, 15 de fevereiro, em nota publicada no site do time.

Há cerca de um mês, depois da derrota humilhante por 8×2 contra a Atalanta em Bergamo, a diretoria decidiu dispensar Nicola quase imediatamente. Entretanto, 48 horas mais tarde, o próprio treinador publicou uma carta aberta, na qual anunciou seu próprio retorno, além de detalhes de uma conversa que teve com o presidente. Nas palavras do técnico, ele assumiu responsabilidade pela goleada sofrida e prometeu dedicação total na retomada.

O problema é que, passados quase 30 dias, a situação da Salernitana não mudou muito. Depois de perder para o Hellas Verona na rodada 22 da Serie A, o clube voltou a se aproximar da zona de rebaixamento: os 21 pontos somados são apenas 4 a mais que o primeiro dentro da zona de queda.

Na transição da temporada 2021-2022 para a 2022-2023, Davide Nicola acabou permanecendo no clube depois de um verdadeiro milagre. Ele assumiu o clube na última colocação no campeonato italiano passado e garantiu a permanência na primeira divisão de maneira pouco provável.

No entanto, agora o técnico dá o seu segundo adeus e libera a função para Paulo Sousa. O treinador que se tornou popular no Brasil após rápida passagem pelo Flamengo chegou a ser visto assistindo a um jogo do Hellas Verona, no estádio Marcantonio Bentegodi. Porém, seu destino acabou sendo mesmo Salerno, onde já foi apresentado de maneira oficial.

Antes mesmo de ser apresentado, o técnico português já comandou o primeiro treino após conhecer e cumprimentar os jogadores da Salernitana. Sua estreia está marcada para 19 de fevereiro, em casa, contra a Lazio.



Comentários

Comentários