Supercopa da Itália estreia formato na Arábia com torcedor ‘neutro’ e espaços vazios

Supercopa da Itália Napoli x Fiorentina estádio vazio arábia saudita
(Reprodução / Star+)

A Supercopa da Itália promoveu a estreia de um novo formato nesta quinta-feira, 18 de janeiro. A novidade aconteceu por meio do jogo Napoli x Fiorentina, uma das semifinais do torneio, realizada na Arábia Saudita, no estádio Al Awal Park.

A principal mudança foi a substituição de um jogo único entre atuais campeões de Copa Itália e Serie A por duas semifinais envolvendo os vices de ambas as competições. No entanto, além do regulamento, a Lega A ainda negociou com os árabes para que as próximas quatro edições da Supercopa aconteçam por lá, ao contrário do então tradicional duelo único no Stadio Olimpico, em Roma.

No primeiro jogo do calendário, Napoli e Fiorentina foram a campo diante de poucos torcedores no estádio Al Awal Park, o mesmo onde atua Cristiano Ronaldo na liga local. Após a entrada dos jogadores, a transmissão da partida apresentou uma perspectiva ampla e do alto do gramado, que acabou revelando diversos espaços vazios e quase nenhuma pessoa vestindo as cores das equipes.

No Brasil, a imagem reproduzida por Star+ e ESPN ainda indicou o provável número de presentes no estádio – não revelado pela organização até a publicação deste artigo. O estádio tem capacidade para 25 mil pessoas e os espaços vazios, sobretudo atrás dos gols, não é capaz de garantir mais que 1/3 das arquibancadas.

Embora esperado, já que boa parte da torcida da Fiorentina já tinha antecipado que não faria a viagem para a Arábia Saudita, o tema gerou repercussão e voltou a levantar protestos contra o novo formato e local da Supercopa da Itália.




Supercopa da Itália Napoli x Fiorentina estádio vazio arábia saudita
(Reprodução / Star+)



O Golazzo também possui um canal no Youtube, onde estão sempre disponíveis vídeos com toda a cobertura do futebol italiano. Acesse o canal e faça sua inscrição:







Comentários

Comentários