Morre Gigi Riva, ídolo do Cagliari e maior artilheiro da seleção italiana

Morre Gigi Riva ídolo cagliari
(Reprodução / Youtube Cagliari)

Morreu nesta segunda-feira, 22 de janeiro, Luigi Riva, popularmente conhecido como Gigi Riva, ídolo do futebol italiano e maior jogador da história do Cagliari. A informação foi confirmada pelos principais jornais italianos, dentre eles o Corriere Dello Sport.

Riva tinha 79 anos e morreu no hospital, onde se recuperava após ter passado mal em casa no dia anterior. Conforme reporta a Gazzetta, o próprio hospital havia publicado um boletim médico indicando melhora e recuperação do paciente.

Na disseminação da notícia do primeiro mal-estar de Riva, o mundo do futebol italiano já se mobilizava no envio de mensagens de desejo de pronta recuperação. A principal delas, obviamente, veio do Cagliari, publicada às 13h (horário de Brasília) nesta segunda-feira, dizendo “Estamos contigo. Força, Gigi”.

Além de ídolo histórico do Cagliari, grande responsável pela conquista do único scudetto que o time da Sardegna possui, assegurado em 1970, Gigi Riva também segue como o maior artilheiro da história da seleção italiana. Ninguém possui números melhores e superiores que o ex-jogador: foram 35 gols em 42 partidas.

Pela Squadra Azzurra, a propósito, os grandes feitos foram o vice na Copa do Mundo de 1970, perdida para o Brasil, e o título da Eurocopa em 1968.




O Golazzo também possui um canal no Youtube, onde estão sempre disponíveis vídeos com toda a cobertura do futebol italiano. Acesse o canal e faça sua inscrição:







Comentários

Comentários