Racismo contra Maignan: Udinese diz ter banido torcedor por tempo indeterminado

Racismo Maignan - Udinese bane torcedor
(Reprodução / Twitter)

A Udinese disse ter “banido por tempo indeterminado” o primeiro e “principal responsável pelos deploráveis ​​insultos racistas contra Maignan”. As frases abrem o comunicado publicado pela equipe em seu site oficial, no qual detalha as ações tomadas após os acontecimentos da rodada 21 do campeonato italiano Serie A 2023-2024.




A Udinese Calcio comunica, após a identificação do principal responsável pelos deploráveis ​​insultos racistas contra Maignan, que a pessoa em questão será banida do nosso estádio por tempo indeterminado com efeitos imediatos.

O clube confirma o seu compromisso contra o racismo e acredita ser fundamental aplicar medidas fortes para enviar uma mensagem concreta contra a discriminação, não só no futebol, mas na sociedade.

O clube, a partir da noite de sábado, trabalhou em estreita colaboração com as autoridades, disponibilizando todas as suas câmeras e os equipamentos de última geração com que está equipado o Bluenergy Stadium, de forma a dar um rápido feedback sobre as investigações ainda em curso.

A Udinese agradece a colaboração da Delegacia de Polícia de Udine e confirma a sua firmeza em atacar os responsáveis ​​pelos insultos que mancham a ética desportiva do clube, da região, da cidade de Udine e de uma torcida que sempre foi um modelo de integração e respeito.

Nota da Udinese



Entenda o caso:




Udinese e Milan se enfrentaram no Bluenergy Stadium, em Údine, no último final de semana. O placar acabou 3×2 em favor dos rossoneri, mas o destaque (negativo) da partida acabou registrado aos 30 minutos do primeiro tempo.

O goleiro do Milan, Mike Maignan, foi alvo de ofensas racistas por parte de torcedores da Udinese e decidiu deixar sua posição com a partida em andamento. A atitude foi imitada por seus companheiros, até o árbitro decidir paralisar o jogo por alguns minutos.

Assista ao vídeo e entenda o caso por completo:







O Golazzo também possui um canal no Youtube, onde estão sempre disponíveis vídeos com toda a cobertura do futebol italiano. Acesse o canal e faça sua inscrição:







Comentários

Comentários