Napoli é campeão italiano após 33 anos

napoli campeão italiano 2022-2023
(Reprodução / Youtube Napoli)

O Napoli é finalmente campeão italiano. A espera de mais de 33 anos desde a última conquista precisou de um segundo “matchpoint” na Serie A 2022-2023, mas no alto da rodada 33, com 5 jogos e 15 pontos ainda em disputa, os azzurri asseguraram o título.

A definição saiu mesmo após a vitória da vice Lazio sobre o Sassuolo, que ainda fazia o Napoli depender apenas de si contra a Udinese, na Dacia Arena nesta quinta-feira, 4 de maio. Ao time de Spalletti, bastava um simples empate para tornar a diferença na pontuação inalcançável – exatamente o que aconteceu.

Apesar do susto com o gol sofrido aos 13 do primeiro tempo, que adiaria o scudetto por pelo menos mais uma rodada, o Napoli materializou o empate aos 7 minutos da segunda metade, com Osimhen, artilheiro do campeonato italiano com 22 gols.

Na lista dos maiores campeões italianos, os azzurri agora chegam às 3 taças (depois de 1986-1987 e 1989-1991) e empatam com a Roma. O triunfo também é o primeiro desde a era Maradona, o maior jogador da história do clube – depois do argentino, a equipe conquistou taças de Copa Itália e foi vice algumas vezes da Serie A.

Comentários

Comentários