A Roma acaba de divulgar fotos da sua mais nova camisa. Tradicionalmente giallorossa (amarelo e vermelho), a equipe surpreendeu com o lançamento de uma coleção inteira de produtos nas cores verde e branco.
A fabricação do material foi mais uma vez assinada pela New Balance, que, aliás, pode ter produzido o último material para o time da capital. Afinal, mesmo sem confirmação oficial, a expectativa é que a Adidas assuma a posição a partir da temporada 2023-2024.
Mas por que lançar uma camisa nas cores verde e branco?
A explicação, dada pela própria Roma no material de lançamento do kit, está na fundação do clube. A squadra giallorossa surgiu oficialmente em 1927. No entanto, são contados e levados em consideração registros de outros times a partir de 1900.
Isso acontece porque a fundação da Roma se deu pela união de diversas instituições. As fusões foram acontecendo até a formatação do time que conhecemos hoje. A primeira agregação significativa aconteceu entre a Socità Sportiva Alba (que vestia verde e branco) e o Audace Club Sportivo.
Além da camisa de jogo, a Legacy Collection inclui agasalho, mas destaca mesmo as duas versões do “novo escudo” da Roma, feito especialmente para a coleção. Um deles é redondo e formado apenas pelas letras ASR (Associazione Sportiva Roma) e outro é dividido pela metade na vertical, sendo a primeira parte o emblema atual e a segunda o pontual da coleção.
Recomendados para você:
Jornalista e admirador de quase tudo que venha da Itália – especialmente gols e comida. Jamais identificado com a cobertura do campeonato italiano, fundou o Golazzo para noticiar, entrevistar e opinar sobre o calcio.