Torcidas de Torino e Fiorentina se unem em protesto contra regra de estádio da Juve: ‘Não vamos’

curva maratona torcida organizada fora derby della mole
(Reprodução / Youtube)

A temporada 2022-2023 do campeonato italiano ofereceu uma excelente surpresa após finalizar o sorteio do calendário. O momento que vivemos agora, de abertura do segundo turno, indicou a realização de praticamente um derby por rodada de maneira seguida. Tanto que, depois de edições de Derby Del Sole, Della Madonnina, Dell’Appennino, Dell’Arno, a rodada 24 terá um bom Derby Della Mole, entre Juventus e Torino.

O jogo está agendado para 28 de fevereiro, mas os acontecimentos pré-jogo já estão esquentando a maior rivalidade do Piemonte, uma das maiores do futebol italiano. O principal motivo foi o manifesto publicado pela torcida organizada do Torino, que anunciou que não irà ao Allianz Stadium para o clássico fora de casa.

Diz o comunicado da Curva Maratona:



A curva da Maratona anuncia que não estará presente no Derby. O fato de sermos ultras é totalmente incompatível com as condições ridículas que eles gostariam de nos impor. Desistir do clássico dói, mas a ideia de se cadastrar no site deles é nojenta.

Não podemos nos curvar às regras dos gobbi [corcundas, apelido pejorativo dado aos torcedores da Juventus]. Deixaremos o setor vazio. Convidamos todos os torcedores a se juntarem a nós: domingo, 26/02, às 15h, todos na Filadélfia para fazer ouvir a voz do 12º homem em campo e cobrar do time durante os treinos.

Terça-feira, 28/02, a partir das 16h, todos sob a Maratona para vivenciar o dérby juntos e sem imposições.

Comunicado da Curva Maratona, torcida organizada do Torino


Pois o protesto pode chocar, mas está longe de ser inédito. Na rodada 22, a Fiorentina também foi a Turim para disputar o derby e a decisão da Curva Fiesole, sua principal organizada, foi idêntica. Segundo os relatos, a ida da curva dos times visitantes ao jogo no Allianz Stadium demanda um cadastro no site oficial da Juventus, algo explicitamente inaceitável pelos torcedores rivais.

Como lido no comunicado, a Curva Maratona fará seu apoio no treino que antecede ao jogo e acompanhará o duelo a distância, no Filadelfia, o antigo estádio princial do granata, mas que agora serve de campo de treino, entre outras atividades.

Comentários

Comentários