Emocionado, Mertens se despede do Napoli em vídeo: ‘cidade parte do meu sangue’; assista

Mertens se despede do Napoli
Mertens e o filho Ciro, nascido em Nápoles (Reprodução / Instagram Mertens)

Dries Mertens se despediu do Napoli com um vídeo publicado no seu Instagram nesta quarta-feira, 3 de agosto. Embora já confirmada anteriormente pelo próprio clube, a despedida do ídolo agora acontece com o envio de uma bonita e emocionante mensagem aos torcedores e moradores de Nápoles.

Mertens viu seu contrato chegar ao fim na temporada 2021-2022 e não conseguiu atingir um acordo pela renovação. Segundo algumas declarações do presidente Aurelio De Laurentiis na imprensa italiana, foram oferecidos dois contratos, mas as partes não se acertaram.

O desfecho sem sucesso na negociação acabou colocando fim à trajetória do maior artilheiro da história do Napoli. Contratado em 2013, junto ao PSV, Mertens foi pouco a pouco superando todas as estrelas e ídolos do clube azzurro. Ficaram pra trás Careca, Hamsik, Insigne e até mesmo Diego Maradona. O atacante belga deixa o time com a impressionante marca de 148 gols marcados.

Contudo, sua idolatria não se justifica apenas com esses números. Após 9 anos de serviços prestados, Mertens acabou criando identificação com cidade e cidadãos de Nápoles em tamanha escala que decidiu ter o próprio filho por lá, e ainda o batizou de Ciro – um nome bem comum na região.

Reafirmando que “a despedida não aconteceu como queria”, Mertens gravou o vídeo com o filho nos braços e finalizou lembrando que “não se trata de um adeus, e sim um até breve”. Assista:





Caros napolitanos, queridos cidadãos, eu sabia que esse dia chegaria, mas nunca soube o quão difícil seria.

Dizer adeus a essa cidade que me adotou, me amou, me ajudou nos momentos difíceis e bons.

Os recordes e as vitórias estarão nos livros, mas as pessoas da cidade permanecerão para sempre no meu coração.

Sou muito orgulhoso que meu filho, Ciro, nasceu em Nápoles. E quando ele viajar pelo mundo, será sempre um napolitano.

Eu não nasci aqui como ele, mas por 9 anos Nápoles foi minha casa, e todos sabemos que a cidade se tornou parte do meu sangue.

Por isso, decidi manter minha casa, de modo que possa retornar sempre que puder.

Ao clube, aos meus colegas, aos treinadores, torcedores, amigos e a cada napolitano, posso dizer apenas uma coisa: obrigado.

Minha partida não aconteceu como eu queria. Mas para mim não é um adeus, é um até logo. Napoli, que momento tivemos.

Dries Mertens em vídeo de despedida do Napoli




Comentários

Comentários