Cagliari x Perugia pela Copa Itália: onde assistir e escalações

assistir cagliari perugia ao vivo copa itália
Jogo é destaque na programação do futebol internacional nesta sexta (Golazzo)

A Copa Itália 2022-2023 já começou com o chamado turno eliminatório, mas é agora que começaremos a ver os grandes nomes do futebol italiano envolvidos na competição. Nesta sexta-feira, 5 de agosto, acontece o duelo Cagliari x Perugia, no Unipol Domus, às 12h45 (horário de Brasília).

Tecnicamente, esta é a primeira fase do torneio eliminatório – também chamada de 32-avos de final. A abertura da copa aconteceu ainda em julho, com os times que subiram e disputaram playoffs da Serie C para a Serie B. Estes são os únicos representantes da terceira divisão do campeonato italiano.

Agora, no entanto, já veremos em campo alguns times que integram até mesmo a Serie A. O regulamento prevê jogos únicos em todas as fases a partir daqui – quem vencer, avança, com exceção das semis. Aqueles que ficaram nas melhores colocações do campeonato italiano passado entram somente nas oitavas.

No caso de Cagliari x Perugia, trata-se de um típico e interessante jogo de segunda divisão. O rossoblù da Sardegna terá a primeira experiência da temporada 2022-2023, agora na segunda divisão, já que foi um dos três rebaixados na edição anterior. Em campo, expectativa para ver caras novas, como Lapadula, e o comportamento da equipe sem os conhecidos de longa data, como João Pedro, que deixou o clube.

Já o Perugia vive o primeiro capítulo do que espera ser um “livro” com desfecho semelhante ao de 2021-2022. A equipe da região da Úmbria conseguiu se classificar para os playoffs de acesso à Serie A, ainda que tenha caído logo no primeiro duelo. Na última Copa itália, o Perugia caiu exatamente nesta fase, para o Genoa.




Instagram campeonato italiano







Onde assistir ao vivo?




Felizmente para o público brasileiro, as principais competições do futebol italiano têm transmissão por aqui, seja na TV ou na internet. Isso inclui a Copa Itália, que também está nas mãos do Grupo Disney, por meio dos canais ESPN e do Star+.

No caso de Cagliari x Perugia, a opção única será o Star+.

Aproveite para receber alertas das transmissões do italiano. Siga o Golazzo no Instagram. Sempre postamos a programação nos stories, com os canais para assistir a todos os jogos.




Prováveis escalações




Provável formação Cagliari (4-4-2): Radunovic; Zappa, Goldaniga, Altare, Carboni; Deiola, Viola, Makoumbou; Pereiro; Lapadula, Pavoletti



Treinador: Liverani






Ficheiro:AC Perugia Calcio.png – Wikipédia, a enciclopédia livre

Provável formação Perugia (3-5-2): Gori; Sgarbi, Vulikic, Angella; Casasola, Santoro, Vulic, Kouan, Dell’Orco; Olivieri, Di Serio



Treinador: Castori





Ficha técnica




Jogo: Cagliari x Perugia
Data: 5 de agosto de 2022
Horário: Sexta, 12h45 (horário de Brasília)
Competição: Copa Itália 2022-2023
Onde assistir? Star+


O Golazzo também tem um canal no Youtube! Por lá estão disponíveis entrevistas com jogadores do campeonato italiano e muito mais. Faça sua inscrição!





Comentários

Comentários