Morreu nesta sexta-feira, 12 de agosto, o ex-goleiro Claudio Garella, conforme reportaram periódicos como o Corriere Dello Sport. A causa da morte, segundo o noticiário, foram complicações cardíacas. O ex-jogador tinha 67 anos.
No mundo do futebol italiano, a figura de Garella aparece como protagonista em, pelo menos, dois momentos. O primeiro deles foi na temporada 1984-1985, com o único e emblemático título de campeão italiano com o Hellas Verona. Foram 4 anos defendendo o gialloblù.
O passo seguinte foi assinar com o grande rival do clube, o Napoli, com o qual tinha exatamente disputado o scudetto vencido. No time com Maradona e outros ídolos, Garella venceu novamente o campeonato italiano, desta vez na temporada 1986-1987.
Nas duas campanhas, a conquista nacional foi a primeira na história de ambas as equipes. Curiosamente, a primeira rodada da Serie A 2022-2023, um dos duelos aguardados é Napoli x Hellas Verona, que deve reunir homenagens, apesar da rivalidade quente entre eles.
Recomendados para você:
Jornalista e admirador de quase tudo que venha da Itália – especialmente gols e comida. Jamais identificado com a cobertura do campeonato italiano, fundou o Golazzo para noticiar, entrevistar e opinar sobre o calcio.