Seguindo Inter e Juventus, Torino lança unidade da ‘academy’ no Brasil, sua escolinha de futebol

Torino FC Academy unidades no Brasil
Garotos do Torino FC Academy (Divulgação / Torino FC Academy)

Os jogadores amadores do futebol brasileiro já estão cada vez mais acostumados com os novos complexos esportivos espalhados por praticamente todo o Brasil. O que antes eram quadras com nomes de rua ou simplesmente sem um batismo formal, agora são chamados de academy.

Mas o que são as “academy”?

Em São Paulo, já é possível encontrar endereços da Juventus Academy Brasil e da Inter Academy Brasil. A bola da vez, no entanto, é o Torino FC Academy, que inaugurou unidade em Florianópolis, que se junta a outras já existentes na cidade e também no Paraná e em São Paulo.

Como dito, esses complexos esportivos contam (normalmente) com quadras de society, disponíveis para aluguel periódico. Pessoas comuns podem desfrutar dos campos mediante pagamento nessas condições. Todavia, a real função dos complexos é atuar como uma escolinha de futebol, como normalmente falamos no Brasil.

Pois agora o Torino se torna uma das principais marcas no Brasil. É bem verdade que o número de unidades não se equipara às dezenas que a Inter tem no país, por exemplo. Mesmo assim, o Brasil é o único lugar fora da Europa com instalações do clube granata.

A iniciativa foi lançada em 2013 por Daniel Minorelli, ex-jogador do clube. Os objetivos do academy são bem claros: ajudar a disseminar a “marca” Torino e revelar jogadores que possam defender o time no futuro. Tudo isso, segundo o Minorelli, com a “metodologia italiana”.

A proposta da Torino FC Academy Brasil consiste na formação de atletas, baseada na ideologia e filosofia do futebol europeu. Recebemos crianças e adolescentes com idades entre 4 e 14 anos, meninos e meninas que desejam aprender mais sobre a metodologia do futebol italiano.

Possuímos um método de ensino exclusivo, combinando cultura e disciplina, onde aplicamos técnicas e táticas para o aprendizado de um conteúdo de alto nível. Nosso objetivo é preparar as crianças e adolescentes para saber lidar com as dificuldades que a sociedade exige, desde aspectos como alimentação, estudo e língua e cultura italiana, até a prática do futebol, respeitando os colegas de equipe e adversários

Daniel Minorelli sobre o Torino FC Academy

Para saber mais sobre o programa, incluindo informações sobre inscrição e unidades, acesse o site do Torino FC Academy.




Comentários

Comentários