Amistoso da Salernitana tem 4 expulsos e briga interrompida pela polícia

amistoso salernitana briga e 4 expulsos
Capitão Fazio no centro da briga entre os times (Reprodução / Youtube)

Um torneio amistoso realizado no sul da Itália deveria acabar em coroação simbólica de um campeão, mas teve como desfecho 4 jogadores expulsos e uma briga em campo, que demandou intervenção da polícia local. Este foi o resumo da partida final de um torneio promovido pela Salernitana neste sábado, 30 de julho, no seu estádio, o Arechi.

Visando as primeiras partidas na Copa Itália e na Serie A 2022-2023, o clube de Salerno promoveu a primeira edição do Troféu Angelo Iervolino. Para o triangular, foram convidados os italianos da Reggina e os turcos do Adana Demirspor, com os quais o time da casa brigou (literalmente) na grande final.

O duelo acabou 3×1 para o Adana Demirspor, do técnico Vincenzo Montella, mas não sem antes ser pontuado pelo tumulto entre os atletas. O evento saiu de rumo aos 17 minutos, conforme reportado, quando Boultam, meia da Salernitana, sofreu falta dura de um adversário, que acabou expulso no ato. Entretanto, ainda insatisfeitos com a atitude, os jogadores granata foram cobrar explicações dos oponentes, mas o resultado foram as imagens exibidas abaixo:





Fazio, capitão da Salernitana, é o que aparece nas imagens de maneira mais exaltada, constantemente procurando um adversário e repetidamente afastado por integrantes da própria equipe. Depois de mais de 5 minutos de confusão, o árbitro conseguiu controlar o ambiente expulsando um total de 4 atletas (Fazio, L. Coulibaly, Akaydin, Rodrigues), dois de cada lado.

Pensando no torneio em si, o Adana Demirspor terminou campeão e até conseguiu erguer e celebrar a taça ao final o duelo. Veja abaixo:

Adana Demirspor troféu angelo ievorlino
Jogadores do Adana Demirspor com o troféu Angelo Ievorlino (Divulgação / Salernitana)


Torino: mais confusão na pré-temporada



O episódio acaba sendo uma sequência de outro semelhante em questão de dias. Também em clima amistoso de pré-temporada, o Torino viu seu técnico e seu diretor esportivo quase saírem na mão durante uma discussão regada a muitos palavrões.

Os “protagonistas” do embate foram Ivan Juric, o técnico, e Davide Vagnati. Tudo aconteceu na Áustria, onde o clube de Turim estava viajando para realização de amistosos. O “debate” se deu na sequência de um dos jogos.

Do lado do diretor Vagnati foram emitidas palavras como “Você não é porra nenhuma. Não levante a voz para mim. Deve ter respeito”. Já do que foi “falado” por Juric, as ofensas foram ainda mais pesadas, como “Vai à merda. Vai tomar no c…”.

Assista à discussão abaixo:



O campeonato italiano começa no final de semana de 13, 14 e 15 de agosto.



Comentários

Comentários