Campeonato italiano Serie B vai atrasar post dos clubes com lances dos jogos, diz Venezia

Campeonato italiano serie b proíbe post dos clubes com lances dos jogos
Tweet com a informação/reclamação do Venezia (Reprodução / Twitter Venezia)

O campeonato italiano Serie B vai obrigar que os times da temporada 2022-2023 esperem 8 dias para fazer posts nas redes sociais com os melhores momentos dos jogos. A informação foi publicada em formato de desabafo pelo Venezia no Twitter neste domingo, 31 de julho.



A ganância e a estupidez destruindo a alma do jogo é algo que não tem fim, mas aqui está uma edição especial da Série B:

Não podemos compartilhar os melhores momentos da partida até oito dias depois, quando já teremos jogado outra partida.

Nós mergulhamos na lógica, mas não há nenhuma.

Tweet do perfil inglês do Venezia


Quem acompanha o futebol europeu nas redes sociais já percebeu que há regras para o compartilhamento de vídeos com lances dos jogos. Basicamente, apenas o dono dos direitos da competição em questão pode fazer publicações com os vídeos. Quase toda reprodução fora dessa regra acaba sendo derrubada de maneira automática no Twitter, por exemplo.

Apesar disso, os donos costumam fazer o compartilhamento dos vídeos com outras emissoras. No Brasil, jornais de canais que não possuem imagens da transmissão normalmente as exibem com o logotipo da empresa possuidora, algumas horas depois do jogo.

No campeonato italiano, pensando especificamente nos clubes, a temporada passada, ao menos na Serie A, sempre liberou a publicação de gols pelos times. Por vezes, duas ou três horas passadas do fim da partida e já era possível ver os lances em todas as redes sociais das equipes.

No Brasil, o campeonato italiano Serie B 2022-2023 terá transmissão no Youtube do Dibrou. Na Itália, os direitos são divididos entre SKY, DAZN e Helbiz Live. Apesar disso, conforme diz a nota do Venezia, a bronca fica mesmo com a Serie B, que seguramente assinou a venda nessas condições.

O perfil do clube italiano ainda lembra que, dado o calendário da temporada, caso o time aguarde 8 dias para postar o resumo de um jogo, a partida seguinte já terá acontecido, o que inviabiliza o post do anterior. Fora isso, se tratando de um time de futebol que está literalmente nas imagens do vídeo, a proibição de publicação fica quase inexplicável.



Nossa temporada começa em duas semanas: Venezia-Genoa, no Stadio Penzo, em 14 de agosto. Vamos mostrar o que aconteceu neste jogo talvez em setembro, sem estresse.

Vamos continuar twittando sobre isso durante toda a temporada até deixarmos essas pessoas loucas.

Tweet do perfil inglês do Venezia




Comentários

Comentários