Buffon renova com o Parma até 2024; jogador atuará até os 46 anos

Buffon renova com o Parma 2024
Buffon no anúncio da renovação com o Parma (Reprodução / Instagram Parma)

O Parma publicou fotos nesta segunda-feira, 28 de fevereiro, que documentam a renovação de contrato com Gianluigi Buffon até 2024. O clube da Emilia-Romagna fez o anúncio com post nas redes sociais, na qual o goleiro italiano posa com a camisa com o número 2024.

Com a prolongação do vínculo, Buffon, hoje com 44 anos, completados em janeiro de 2022, entrará em campo no alto dos seus 46. O jogador retornou ao Parma em 2021 para a disputa da Serie B 2021-2022. No momento, o clube ocupa apenas a 13ª posição com 32 pontos. Apesar da competição realizar os chamados playoffs de promoção, que envolvem e dão chances de subir para até mesmo o 8º colocado, as possibilidades do acesso nesta temporada são bem restritas.

Buffon surgiu para o futebol no próprio Parma nos anos 90, quando se destacou ao integrar o elenco mais vencedor da história do clube. Com as taças e excelentes performances, o goleiro se transferiu para a Juventus em 2001 e por lá ficou até 2018, onde se tornou um dos maiores jogadores bianconeri de sempre. Depois de uma única temporada no PSG, Buffon retornou para o Turim e se despediu de vez em 2021.

Este é um dia lindo para mim, para minha família, para meu empresário. No final, aconteceu o que eu queria, o que eu acho que o presidente queria e o que eu espero que os torcedores e a cidade querem. O meu retorno ao Parma foi inevitavelmente condicionado por uma profunda ligação que sempre tive com o povo da cidade, bem como pelo grande entusiasmo e honestidade de uma pessoa como o presidente.

Precisamos colocar nossas melhores energias neste caminho: se tenho 44 anos, espero que o jovem jogador, tanto torcedor quanto jogador, possa ver o bem que está à nossa frente. Trata-se de ter clareza para entender com quem você está lidando, por isso ainda estou aqui”.

Como eu disse quando voltei para cá, lamentei o fato dos meus filhos não terem conhecido o que foi o Parma na minha vida: era uma herança que eu queria devolver a eles porque eles tinham que perceber o que significava para mim. Hoje tenho a sorte de tê-los aqui e vê-los com a camisa do Parma. Quero que se informem sobre o que o Parma significa e que percebam o quão importante é, é algo que me faz dizer com certeza que fiz a escolha certa. Agora, vamos tentar ganhar também dentro de campo.

Buffon sobre a renovação com o Parma no site do clube


Comentários

Comentários