O Genoa apresentou o treinador Alexander Blessin nesta quarta-feira, 19 de janeiro. O anúncio foi feito com nota publicada no site do clube de Gênova.
O alemão chega ao clube com uma missão praticamente impossível e também para substituir Shevchenko, demitido pelo rossoblù há poucos dias. O ex-atacante do Milan liderou o Genoa por apenas 11 jogos e não conseguiu obter uma vitória sequer.
Agora, o clube chega ao 3º treinador diferente na temporada (Ballardini foi o primeiro) e precisa somar todos os pontos possíveis. No momento, o time não só está na zona de rebaixamento, como ainda ocupa a penúltima posição na tabela.
Alexis Blessin desembarca na Itália depois de experiências na divisão de base do Red Bull Leipzig. Contudo, seu último clube foi o KV Oostende, no campeonato belga.
Coincidência ou não, o Genoa apresentou seu novo técnico no mesmo dia Sampdoria, sua grande rival, que trocou Roberto D’Aversa por Marco Giampaolo.
Recomendados para você:
Jornalista e admirador de quase tudo que venha da Itália – especialmente gols e comida. Jamais identificado com a cobertura do campeonato italiano, fundou o Golazzo para noticiar, entrevistar e opinar sobre o calcio.