Fiorentina x Benevento pela Copa Itália: onde assistir e escalações

assistir fiorentina benevento ao vivo copa itália
Nesta fase da copa, Fiorentina é o time melhor colocado dentre os da Serie A (Golazzo)

Mais 3 duelos da Copa Itália acontecem nesta quarta-feira, 15 de dezembro. Um dos mais interessantes do dia é Fiorentina x Benevento, às 17h (horário de Brasília), no estádio Artemio Franchi.

Atualmente, o torneio realiza a fase de 16 avos de final – uma antes das oitavas. Dos 16 clubes envolvidos, 11 estão na Serie A, mas são os que ficaram no final da tabela na temporada passada.

Destes, a Fiorentina é a melhor colocada na liga. Com 30 pontos, a viola ocupa a 5ª posição e, hoje, estaria classificada para a Europa League. Além disso, o duelo chama atenção também porque o clube de Florença é um dos maiores campeões da Copa Itália (6 vezes), ainda que não levante a taça há muito tempo.

A última vez que a Fiorentina chegou à final do torneio foi em 2013-2014, mas acabou derrotada para o Napoli.

Já o Benevento, que foi rebaixado no último campeonato italiano, briga no momento para voltar. O time da bruxa está na 3ª posição da Serie B e, caso a competição acabasse hoje, disputaria os playoffs pelo acesso. Na artilharia da segundona, o topo pertence justamente ao seu atacante Gianluca Lapadula.

Veja aqui quais são os outros jogos da rodada da copa.




Instagram campeonato italiano






Onde assistir ao vivo?



Depois de muitas notícias ruins relacionadas à transmissão da Copa Itália no Brasil, o torneio terá, sim, exibição para a torcida brasileira.

Por aqui, assim como o campeonato italiano, a competição está nas mãos do Grupo Disney. No caso de Fiorentina x Benevento, o jogo vai passar também na TV. As opções são Star+ e ESPN 2.

Aproveite para receber alertas das transmissões do italiano. Siga o Golazzo no Instagram. Sempre postamos a programação nos stories, com os canais para assistir a todos os jogos.










Prováveis escalações



Provável formação Fiorentina (4-3-3): Terracciano; Venuti, Martinez Quarta, Igor, Biraghi; Amrabat, Pulgar, Maleh; Sottil, Kokorin, Saponara



Treinador: Italiano



Provável formação Benevento (4-3-3): Paleari; Elia, Vogliacco, Barba, Masciangelo; Ionita, Viviani, Acampora; Insigne, Lapadula, Importa



Treinador: Caserta




Ficha técnica




Jogo: Fiorentina x Benevento
Data: 15 de dezembro de 2021
Horário: Quarta, 17h
Competição: Copa Itália 2021-2022
Onde assistir: Star+ | ESPN 2


O Golazzo também tem um canal no Youtube! Por lá estão disponíveis entrevistas com jogadores do campeonato italiano e muito mais. Faça sua inscrição!





Comentários

Comentários