Napoli apresenta estátua para aniversário de morte de Diego Maradona

Napoli estátua maradona
Craque argentino ganha nova homenagem do Napoli (Reprodução / Youtube)

O Napoli finalmente apresentou de maneira oficial e em cerimônia a estátua que presta homenagem a Diego Maradona. A revelação aconteceu neste domingo, 28 de novembro, antes da última partida da rodada 14 da Serie A, contra a Lazio, no estádio Diego Armando Maradona.

A confecção e mesmo exposição da estátua já tinha acontecido durante a semana. Contudo, a devida apresentação foi programada para minutos antes do primeiro jogo após o 25 de novembro, data do aniversário de 1 ano da morte do maior jogador da história do Napoli.





Antes da bola rolar, o monumento, que reproduz Maradona em tamanho real carregando uma bola sobre o número 10, foi posicionada em um carrinho e rodou por todo o estádio, com luzes apagadas e iluminação vinda apenas dos torcedores.

A apresentação da estátua é apenas uma de tantas homenagens que continuam sendo lançadas desde a morte do argentino. A primeira delas foi o próprio rebatismo do estádio do Napoli, que deixou de ser San Paolo e passou a se chamar Diego Armando Maradona.

Para a mesma partida contra a Lazio, o clube azzurro também foi a campo vestindo uma camisa personalizada (e limitada) que exibe o rosto de Maradona na parte frontal.





Comentários

Comentários