A federação italiana de futebol (FIGC) apresentou o novo logo institucional nesta segunda-feira, 4 de outubro. A novidade surgiu em evento realizado em Milão, na presença do presidente da instituição, Gabriele Gravina.
Assinado pela Independent Ideas, o logotipo é lançado com o lema “Novo Renascimento”. Nas palavras do próprio Gravina, o ato celebra a atuação da equipe de profissionais da parte administrativa da Azzurra.
A seleção vitoriosa em campo tem uma grande equipe que a apoia fora de campo, caracterizada pela mesma paixão e profissionalismo com que os azzurri têm enfrentado as partidas na Europa.
Gabriele Gravina, presidente da FIGC
Hoje damos a esta equipe extraordinária, e a toda organização federal, um novo símbolo com o qual nos identificamos, que vai da nossa tradição para projetar a Federação Italiana de Futebol para os desafios do futuro.
Trabalhamos todos os dias para uma FIGC cada vez mais moderna, integrada, responsável e atenta às necessidades de todos os stakeholders. Estamos cientes de que o desenvolvimento do futebol também passa por um crescimento cultural e de valores que estamos promovendo em todos os setores do nosso mundo
Contudo, vale lembrar que logo institucional não tem nada a ver com aquele que estampa as camisas da seleção italiana. A novidade chega justamente para destacar a atuação da instituição e separá-la do emblema que os jogadores levam a campo. O mesmo aconteceu recentemente com outros países, como Bélgica, Alemanha e Espanha.
O próximo compromisso da Itália é na UEFA Nations League, na semifinal contra a Espanha. Veja aqui quais foram os jogadores convocados.
Recomendados para você:
Jornalista e admirador de quase tudo que venha da Itália – especialmente gols e comida. Jamais identificado com a cobertura do campeonato italiano, fundou o Golazzo para noticiar, entrevistar e opinar sobre o calcio.