Roma é multada e Mourinho pega gancho de 10 dias; relembre frases sobre árbitro

José Mourinho suspensão 10 dias campeonato italiano
(reprodução / Youtube Serie A)

José Mourinho, técnico da Roma, foi suspenso por 10 dias por frases ditas sobre e direcionadas ao árbitro Daniele Chiffi. A decisão do Tribunal Federal Nacional, presidido por Carlo Sica, foi publicada pela federação italiana de futebol nesta quarta-feira, 28 de junho.

O texto ainda inclui uma punição ao clube giallorosso, que deverá pagar 50 mil euros. A determinação é que a pena seja cumprida a partir da primeira rodada do campeonato italiano 2023-2024, cujo início está marcado para 20 de agosto de 2023.

Mesmo com a pendência do sorteio do calendário, que determinará não só a ordem dos jogos, mas também as datas, Mourinho deve ficar fora de pelo menos 2 jogos da equipe da capital, perdendo, portanto, os dois primeiros finais de semana da Serie A do próximo ciclo.



As frases de José Mourinho sobre Daniele Chiffi



O gancho aplicado a Mourinho remete ao jogo Monza 1×1 Roma, disputado em 3 de maio de 2023, no U-Power Stadium. A partida foi um dos compromissos da rodada 33 do campeonato italiano 2022-2023.

Na ocasião, já nos momentos finais do acréscimo aplicado na segunda etapa, o árbitro Chiffi expulsou Celik de campo após um encontro forte no meio-campo. Relembre o lance:





A decisão do árbitro não alterou o placar, que acabou mesmo em empate. No entanto, no pós-jogo, José Mourinho fez um longo discurso à imprensa, no qual chamou Chiffi de “o pior árbitro que já viu em toda sua carreira”. O Sky Sports resgatou toda a fala do português, que pode ser lida na tradução abaixo:



Este resultado enquadra-se no pior árbitro que já vi na minha carreira, e já tive muitos ruins. Acho que o árbitro não teve muita influência no resultado, mas é difícil jogar com ele: tecnicamente horrível, do ponto de vista humano não é empático, não constrói relações com ninguém, dá cartão vermelho a um jogador que escorrega porque está cansado no último minuto.

Tinha que dar um cartão vermelho, mas ele vai para casa frustrado porque não conseguiu dar um a mim, pois não ofereci essa oportunidade. É meio que o limite desse time: não temos a força que os outros os clubes têm de dizer ‘não queremos este árbitro’. Eu parei de orientar meu time faltando 20-30 minutos para acabar o jogo porque sabia que, do contrário, ele teria me expulsado”.

Discurso de José Mourinho em coletiva de imprensa




Comentários

Comentários